Na manhã do último domingo (26) foi realizada a 8ª etapa da Fórmula 1 2024. Um dos mais tradicionais do calendário, o GP de Mônaco foi repleto de emoção para o vencedor Charles Leclerc, da Ferrari, mas foi bastante amargo para outros competidores, como no caso de Sérgio Pérez.

Ainda sem vaga garantida na temporada de 2025, o mexicano briga para acompanhar Max Verstappen e figurar nas primeiras posições do campeonato. No entanto, a má qualificação no sábado e o abandono de corrida ontem não foram favoráveis para o piloto, que parece ter o seu futuro definido na Red Bull Racing.

Reveja a batida de Sérgio Pérez no GP de Mônaco

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Futuro de Sérgio Pérez é definido

De acordo com informações divulgadas pelo portal italiano Motorsport.com na manhã desta segunda-feira (27), o piloto Sérgio Pérez já tem o seu futuro definido. O periódico informa que a Red Bull Racing vai manter Checo por mais um ano na Fórmula 1.

Na última semana houve um imbróglio no qual a equipe austríaca queria oferecer um ano de renovação para Sérgio Pérez, ao passo que o mexicano exigia pelo menos mais duas temporadas no carro da RBR.

Depois do final de semana em Mônaco, parece que o piloto perdeu um pouco do seu poder de barganha e a equipe chefiada por Christian Horner já se decidiu pelo acordo com apenas um ano de duração.

Sérgio Pérez
Sérgio Pérez teve de abandonar o GP de Mônaco após forte batida – Icon Sport

Em entrevista, Horner chegou a afirmar que este último GP não influenciou na negociação e que o anúncio que todos aguardam deve acontecer em breve.

Certamente não estamos nos baseando em um fim de semana. Se esperarmos um pouco mais (para oficializar a escolha), será apenas uma questão de tempo interno.

Temos que ter certeza de que sempre temos dois carros nos pontos. Não podemos ignorar a ameaça de Ferrari e McLaren em ambos os campeonatos.

Nas seis primeiras corridas Checo foi muito forte, se classificando na primeira fila, subindo ao pódio e garantindo um desempenho muito bom. Precisamos garantir que isso aconteça regularmente.

Próximo corrida da Fórmula 1

Ainda sem a renovação oficializada, Sérgio Pérez defende a Red Bull na próxima corrida, que será no GP do Canadá, marcado por o dia 9 de junho. A prova acontece às 15h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: