Na manhã do último domingo (26) foi realizada a 8ª etapa da Fórmula 1 2024. Um dos mais tradicionais do calendário, o GP de Mônaco foi repleto de emoção para o vencedor Charles Leclerc, da Ferrari, mas foi bastante amargo para outros competidores, como no caso de Sérgio Pérez.
Ainda sem vaga garantida na temporada de 2025, o mexicano briga para acompanhar Max Verstappen e figurar nas primeiras posições do campeonato. No entanto, a má qualificação no sábado e o abandono de corrida ontem não foram favoráveis para o piloto, que parece ter o seu futuro definido na Red Bull Racing.
Reveja a batida de Sérgio Pérez no GP de Mônaco
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Futuro de Sérgio Pérez é definido
De acordo com informações divulgadas pelo portal italiano Motorsport.com na manhã desta segunda-feira (27), o piloto Sérgio Pérez já tem o seu futuro definido. O periódico informa que a Red Bull Racing vai manter Checo por mais um ano na Fórmula 1.
Na última semana houve um imbróglio no qual a equipe austríaca queria oferecer um ano de renovação para Sérgio Pérez, ao passo que o mexicano exigia pelo menos mais duas temporadas no carro da RBR.
Depois do final de semana em Mônaco, parece que o piloto perdeu um pouco do seu poder de barganha e a equipe chefiada por Christian Horner já se decidiu pelo acordo com apenas um ano de duração.
Em entrevista, Horner chegou a afirmar que este último GP não influenciou na negociação e que o anúncio que todos aguardam deve acontecer em breve.
Certamente não estamos nos baseando em um fim de semana. Se esperarmos um pouco mais (para oficializar a escolha), será apenas uma questão de tempo interno.
Temos que ter certeza de que sempre temos dois carros nos pontos. Não podemos ignorar a ameaça de Ferrari e McLaren em ambos os campeonatos.
Nas seis primeiras corridas Checo foi muito forte, se classificando na primeira fila, subindo ao pódio e garantindo um desempenho muito bom. Precisamos garantir que isso aconteça regularmente.
Próximo corrida da Fórmula 1
Ainda sem a renovação oficializada, Sérgio Pérez defende a Red Bull na próxima corrida, que será no GP do Canadá, marcado por o dia 9 de junho. A prova acontece às 15h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen dispara resposta ácida para jornalista após ficar em 6º no GP de Mônaco
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.