Depois de sete anos o piloto Luis Sena Junior está de volta ao MB Challenge, que abre a temporada 2022 neste final de semana no Autódromo de Interlagos com a disputa de duas corridas. Representando a Associação Desportiva CaxienseADESCA, vai acelerar na categoria CLA45AMG em dupla com o paulista Enzo Gianfratti.

Os dois pilotos também competem na Copa HB20 e viram a oportunidade de unir forças para buscar o título na categoria dos carros alemães equipados com motor turbo de 360cv, 45,9 km de torque, câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração integral.

“Estou ansioso pela minha estreia na classe CLA 45. Conheço um pouco o modelo de carro. Pois, já competi com ele em outras categorias, o que deve ajudar. Para a primeira etapa a expectativa de resultado não é tão grande. Mas, a partir da segunda acredito que a mudança do tipo de pneu poderá nos ajudar, por estarmos familiarizados com os radiais”, disse Sena Jr.

Gianfratti também quer usar a etapa de abertura para melhor adaptação ao carro.

“Minhas expectativas para o Mercedes-Benz Challenge são boas. Apesar de ter treinado com o carro somente uma vez, acredito que vou me sair bem por causa dos treinos não oficiais que venho fazendo com o protótipo. Mas de qualquer forma, vamos para cima e com o pensamento em pontuar no campeonato”, disse Gianfratti.

A programação terá os treinos livres e o classificatório no sábado (28). Enquanto as duas corridas serão no domingo (29), às 9h15 (horário de Brasília) e às 12h (horário de Brasília). A transmissão será ao vivo pelo YouTube. Por fim, a corrida 2 será transmitida ao vivo também pelo canal por assinatura Band Sports.

Foto destaque: Reprodução / Daniel Ericksen