No último domingo (24), a Nascar Cup Series disputou as 400 milhas do Kansas. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de Kyle Larson. Assim, o piloto do carro número 5, da Hendrick Motorsports, levou a melhor. Além disso, nesta etapa nenhum piloto do playoff garantiu vaga na final do campeonato. Pois, Larson já havia garantido sua vaga ao vencer a prova do Texas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 400 MILHAS DO KANSAS

1º SEGMENTO: CHUVA, RAIOS E FUROS DE PNEU

Após a largada, ainda nas primeiras voltas da corrida, a chuva apareceu no Kansas Speedway acompanhadas por raios e provocou uma paralisação de 30 minutos. Após o reinício, Kyle Busch teve um pneu furado e bateu no muro. Com o acionamento da bandeira amarela, os pilotos fizeram os primeiros pits.

Na sequência, Brad Keselowski também bateu no muro com um furo de pneu e precisou fazer novo pit em bandeira verde para reparar a lataria amassada. Além dele, Martin Truex Jr. também precisou de uma nova parada pelo mesmo motivo. Todavia, nenhum dos dois causou bandeira amarela. Por fim, Kyle Larson dominou o segmento e terminou na frente.

2º SEGMENTO: VITÓRIA DE WILLIAM BYRON

No 2º segmento não houve nenhuma bandeira amarela. Embora, Kyle Busch mais uma vez tenha batido no muro e danificado a lateral direita do seu carro. Ao contrário do segmento anterior, dessa vez quem cruzou a linha de chegada na frente foi William Byron.

3º SEGMENTO: PREOCUPAÇÃO NA PENSKE E VITÓRIA DE LARSON

No último segmento, Anthony Alfredo bateu no muro e causou mais uma bandeira amarela. Em seguida, Ryan Newman rodou e causou outra interrupção na prova. Por fim, Austin Dillon tocou em Ryan Blaney, que foi para o muro. Ademais, os danos foram muito elevados e impediram Blaney de terminar a prova. Desse modo, o prejuízo foi muito grande e agora ele está fora da zona de classificação para a final.

Por outro lado, Kyle Larson não foi incomodado e venceu a corrida com tranquilidade. Além disso, Chase Elliott conseguiu uma grande ultrapassagem sobre Kevin Harvick na parte final da prova e garantiu a segunda colocação na corrida. Assim, ele está muito bem posicionado no playoff.

400 milhas do Kansas – E agora?

Com a conquista de Kyle Larson, ninguém garantiu vaga para a decisão da temporada nesta etapa. Por enquanto, os classificados para a final são Larson (com duas vitórias), Chase Elliott, Denny Hamlin e Kyle Busch. No entanto, tudo pode mudar na última etapa do Round of 8. A saber, a prova acontecerá no Martinsville Speedway, no próximo domingo (31), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Nascar