No último domingo (17), a Nascar Cup Series disputou as 500 milhas do Texas. Em primeiro lugar, a vitória foi de Kyle Larson, conforme era esperado. Assim, o piloto do carro número 5, da Hendrick Motorsports garantiu sua vaga na final da temporada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 500 MILHAS DO TEXAS

1º SEGMENTO: BIG ONE DE 11 CARROS

No começo da corrida, Kyle Larson liderou tranquilamente até o acionamento da bandeira amarela de competição na volta 26. Dessa maneira, as equipes fizeram paradas para avaliar o desgaste dos pneus e realizar ajustes nos carros. Então, Kyle Busch foi punido por exceder o limite de velocidade no pit lane.

Logo depois da relargada, Bubba Wallace se estranhou com Ross Chastain e ambos rodaram. Por consequência, desencadearam um Big One em que oito carros tiveram danos sérios e mais três carros tiveram danos leves. Dentre os envolvidos, estava Kyle Busch, contudo, ele foi um dos que teve somente danos leves.

No final do segmento os principais líderes decidiram antecipar os pit stops e Kyle Busch conseguiu amenizar os danos no carro e na estratégia. Desse modo, ele assumiu a liderança nas últimas voltas do segmento e venceu.

2º SEGMENTO: DOMÍNIO DE KYLE LARSON

No recomeço da prova, Kyle Larson retomou a liderança novamente. Até que na volta 166, a direção de prova acionou novamente a bandeira amarela em função de haverem detritos na pista. Após os pit stops, Larson se manteve na frente. Porém, foi seguido de perto por William Byron. E a caçada foi até a bandeirada do segmento. Mas, a vitória foi de Larson.

3º SEGMENTO: MUITOS ACIDENTES DE PILOTOS DO PLAYOFF

Na parte final da corrida, começou uma série de acidentes e incidentes que prejudicaram muitos pilotos do playoff. Primeiramente, Chase Briscoe se estranhou com Denny Hamlin e foi para o muro com um pneu furado.

EXPLOSÃO DE MOTOR

Em seguida, Joey Logano teve uma explosão de motor e abandonou a prova. Por consequência do abandono, as chances de Logano se classificar para a decisão são muito remotas. Pois, ele precisa vencer uma das próximas duas etapas.

BATIDA FORTE E INCÊNDIO

Após a relargada, Kyle Busch Chris Buescher se tocaram mas Buescher conseguiu salvar o carro antes de rodar. No entanto, mais atrás no pelotão, Anthony Alfredo perdeu o controle do carro e bateu violentamente no muro. Na sequência do acidente, um enorme vazamento de óleo causou um incêndio no carro de Alfredo. Portanto, a direção de prova precisou acionar a bandeira vermelha.

DENNY HAMLIN COM FURO DE PNEU

Continuando a série de acidentes, Denny Hamlin tocou em Ryan Blaney e na volta seguinte teve um furo no pneu traseiro direito que causou uma rodada do seu carro. Embora, ele tenha perdido muitas posições, mesmo assim permaneceu na corrida.

MARTIN TRUEX JR. EMPURRADO PARA O MURO

Na sequência, Daniel Suárez deu um empurrão em Martin Truex Jr. que foi direto para o muro. Assim, três dos oito pilotos do playoff tiveram acidentes sérios que prejudicaram suas pontuações.

HAMLIN ATINGE BUESCHER

Por fim, a tarde terminou ainda mais desastrosa para Denny Hamlin. Pois, ele bateu em Chris Buescher faltando cinco voltas para o final. Bem como, ambos os carros tiveram muitos danos e causaram a última bandeira amarela da prova. Apesar disso, Hamlin ainda está na zona de classificação por pontos.

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO DE KYLE LARSON

Em suma, Kyle Larson dominou grande parte da corrida e relargou na prorrogação em primeiro. Além disso, William ByronBrad Keselowski brigaram pela vice liderança ao invés de incomodar Larson. Logo, o piloto do carro número 5 disparou até receber a bandeirada. Ademais, a vitória garantiu a classificação de Larson para a decisão da temporada.

500 milhas do Texas – E agora?

A vitória de Larson deixou em aberto apenas três das quatro vagas para o playoff. Além disso, três pilotos tiveram problemas na corrida. Dessa maneira, a classificação para o playoff apresenta Ryan BlaneyDenny HamlinKyle Busch se classificando por pontos. Por outro lado, Chase ElliottBrad KeselowskiMartin Truex Jr., e Joey Logano estão sendo eliminados.

No entanto, tudo pode mudar na penúltima etapa do Round of 8. A saber, a prova acontecerá no Kansas Speedway, no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Nascar