A Mercedes, equipe heptacampeã mundial de Fórmula 1, não vacila em afirmar que a “necessidade compulsiva de vencer” de Lewis Hamilton permanece inabalada, apesar dos desafios enfrentados nos últimos dois anos pelo experiente piloto.
O heptacampeão mundial não conquista uma vitória desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021, e a equipe enfrenta dificuldades para competir de forma positiva.
Isso, ainda colocando no cenário uma Red Bull que vem conquistando tudo desde 2022. Ou seja, tudo apenas dificulta as coisas para o piloto britânico.
Mercedes mantém otimismo em Lewis Hamilton mesmo com a fase atual
Apesar desse período de desafios e fase complicada, a Mercedes demonstrou certa confiança de que as melhorias realizadas em seu carro para a temporada de 2024 irão superar os problemas que enfrentaram anteriormente.
James Allison, diretor técnico da Mercedes, comentou sobre o assunto em entrevista para a Fórmula 1 e revelou, de prontidão, a polêmica sobre a atual fase de Lewis Hamilton.
Acho que seria difícil encontrar um piloto em qualquer lugar do grid que não estivesse motivado. Acho que isso vem com o território deles. E, de modo geral, quanto mais bem-sucedidos os pilotos têm sido, mais inevitável é a necessidade compulsiva de vencer.
Veja também: Diretor da Mercedes, James Allison alfineta relação de Red Bull e AlphaTauri
Ele continuou comentando que a cabeça de Hamilton não teve abalos diante das duas últimas temporadas, que foram bem abaixo do esperado.
No caso de Lewis, é apenas uma parte essencial de quem ele é, então não há dúvidas sobre sua motivação para voltar às vitórias. Mas se ele conseguirá ou não fazer isso, estará muito mais nas mãos do equipamento que demos do que nas suas próprias mãos.
Lewis ainda tem grande responsabilidade
Diante disso, é possível notar que a equipe ainda mantém total confiança no piloto e assume parte da responsabilidade por trás das últimas temporadas.
Entretanto, Allison afirmou que, assim que o carro estiver pronto e em funcionamento nos testes, a responsabilidade de aprimorá-lo recairá sobre os ombros dos pilotos, inclusive de Lewis Hamilton.
Uma vez que o carro está andando e uma vez que o piloto está falando conosco, quem é o intérprete é o motorista, e aí a voz deles começa a ter um peso muito maior. Então, durante o inverno, é só se preparar para o novo desafio.
Assim, Lewis Hamilton, mesmo enfrentando um período longe de ser positivo, a Mercedes deposita sua confiança na capacidade do piloto de superar obstáculos e voltar à competitividade na temporada de F1 de 2024.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Qual será o novo nome da AlphaTauri na Fórmula 1? Equipe dá pista nas redes sociais
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.