A temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda nem começou direito e muitos fãs e torcedores já estão ansiosos, esperando pelo ano que vem. Afinal, a partir de 2025 Lewis Hamilton será piloto da Ferrari.

Em uma transferência que abalou não só o automobilismo, mas todo o universo esportivo, o heptacampeão mundial revelou que teve uma pessoa que foi peça principal na histórica negociação.

Entenda mais sobre a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Lewis Hamilton admite ajuda para ir à Ferrari

Em entrevista recente, Lewis Hamilton revelou alguns detalhes da sua negociação com a Ferrari, transferência que tem sido considerada por muitos como a maior da história da Fórmula 1, categoria de elite dos esportes a motor.

Entre as informações divulgadas por Hamilton, o piloto admitiu a participação especial de uma pessoa bastante influente. Segundo o sete vezes campeão do mundo, o acordo não seria possível sem a ajuda de Frédéric Vasseur, atual chefe de equipe da Ferrari.

Acho que as estrelas se alinharam, acho que [a mudança para a Ferrari] realmente não teria acontecido sem [Fred]. Então, estou muito grato e muito animado com o trabalho que ele está fazendo lá.

Frederic Vasseur Lewis Hamilton
Frederic Vasseur e Lewis Hamilton já trabalharam juntos antes da Fórmula 1 – Icon Sport

Lewis admitiu que a Ferrari já não vive um dos seus melhores momentos há alguns anos, mas que viu essa situação como uma grande oportunidade de fazer história na escuderia vermelha.

[Ferrari] é uma equipe que não teve muito sucesso, na verdade, principalmente desde os tempos de Michael, desde 2007. Vi isso como um grande desafio.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: