Não acaba nunca! O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 já recebeu a sua bandeira quadriculada há dias atrás. Contudo, parece que a corrida ainda não acabou. Pelo menos não para o heptacampeão mundial Lewis Hamilton.
Após a bandeirada final, o piloto britânico comemorou bastante a conquista do 2º lugar. Mas a celebração não durou muito, uma vez que o competidor da Mercedes foi desclassificado da corrida, mesmo após subir ao pódio no Circuito das Américas.
As lutas de Lewis Hamilton
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Lewis Hamilton rebate desclassificação
De fato, Lewis Hamilton ficou completamente insatisfeito com a decisão da Fórmula 1 de o desclassificar da corrida do GP dos Estados Unidos. Em entrevista realizada na última quinta-feira (26), durante o Media Day, o piloto se mostrou indignado com a decisão.
Falei com muitas pessoas no paddock que admitiram (que teriam sido ilegais) que não se submeteram aos testes.
Eles testaram apenas alguns carros e 50% deles foram desclassificados. Há muito mais carros de motoristas que eram ilegais.
De acordo com o atleta da Mercedes, haviam muitos outros carros com as mesmas condições que o dele e que não sofreram a mesma punição. Dessa forma, Lewis Hamilton considerou a decisão precipitada e injusta por parte dos comissários da Fórmula 1.
Próxima corrida da Fórmula 1
Na tarde do próximo domingo (29), acontece o GP do México de Fórmula 1. Marcada para começar às 17h (horário de Brasília), a prova acontece no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Todas as informações do campeonato você acompanha no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Lewis Hamilton propõe mudança DRÁSTICA no ingresso da Fórmula 1
- GP do México de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores