Na tarde da última sexta-feira (8), a Fórmula 1 conheceu o pole position para o GP da Arábia Saudita, o segundo da temporada 2024. Brilhando mais uma vez, Max Verstappen ficou com a 1ª posição. Ao contrário de Lewis Hamilton, que saiu frustrado.
Depois de duas temporadas sem ao menos uma vitória na principal categoria do automobilismo mundial, o heptacampeão achava que a situação seria diferente em 2024. Contudo, o início de temporada tem mostrado algo diferente da expectativa.
Entenda os problemas do carro de Lewis Hamilton em 2024
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Heptacampeão decepcionado
Depois de dois anos bastante complicados pilotando pela Mercedes, Lewis Hamilton acreditava que em 2024 as coisas seriam diferentes. Tanto é, que participou diretamente da construção do W15, carro da escuderia alemã para este ano.
Contudo, após a corrida do GP do Bahrein e a classificação para o GP da Arábia Saudita, o piloto britânico já não demonstra a mesma confiança de antes. Isso porque ficou longe dos resultados esperados, o que tem causado certa frustração.
De acordo com informações da página CentralF1, Hamilton concedeu entrevista após a classificação do último sábado (8) e pareceu estar desapontado com o seu atual momento.
Existem partes do carro que parecem impossíveis de consertar. São três anos seguidos, temos que superar. Fizemos mudanças, me animei achando que estava confiante novamente e na classificação tudo sumiu.
Com toda a certeza, esses não eram os resultados que Lewis esperava ter em 2024, mas se quiser almejar algo um pouco melhor este ano, será necessário melhorar o seu carro.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ibrahimović tira onda no GP da Arábia Saudita e manda recado: “Eu era um Fórmula 1”
- Jornal britânico aponta novas acusações contra presidente da FIA que vão abalar a Fórmula 1
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.