Um dos pilotos vitoriosos e polêmicos da Fórmula 1 é o espanhol Fernando Alonso. Uma dessas aconteceu na Hungria em 2007. Ele, conforme combinado com a equipe, tinha a opção de completar a última volta da ‘classificação’. Hamilton quebrou o pacto e entrou no pit lane mais tarde.
+ Fernando Alonso consegue vender item exclusivo italiano
O espanhol esperou a confirmação da equipe, mas ainda foi acusado de atrasar a largada para que Hamilton não alcançasse a linha de chegada no final. Fernando Alonso agora explica o que realmente aconteceu: “Nunca segurei ninguém, eles apenas me deram pneus velhos quando eu estava classificando”, disse o piloto.
FIA decidiu tirar a pole position em favor de Hamilton
A partir daí, um absurdo de decisões por parte da McLaren e da própria FIA.
Há a transcrição da rádio, a decisão dos comissários, onde está escrito que me penalizaram por um artigo que não existia. Simplesmente colocaram a sanção, mas esclareceram que não era por nenhum artigo“, explicou o espanhol.
Alonso ainda se lembra de como grande parte de sua equipe não comemorou aquela pole position e Ron Dennis, seu fisioterapeuta pessoal, pediu explicações.
Meu time protestou contra mim mesmo, o que é a primeira vez na história do esporte. Então, quando você coloca todo esse tipo de coisa e não vê os fatos, obviamente é difícil esclarecer alguns mal-entendidos.
Relação entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton
O assunto está encerrado e a relação entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso é excepcional, como mostraram nesta temporada. O asturiano não se orgulha deste episódio, mas também nunca se esquivou. Ele fala que, com tanto tempo em um esporte, é inevitável acontecer algumas situações de tensão, mas que fazem parte do momento e que se aprende com essas situações. Além disso, erros acontecem, as pessoas pedem desculpas e seguem em frente.