Um dos grandes pilotos da Fórmula 1 é o espanhol Fernando Alonso. Ele é bicampeão da categoria e tem muitos anos de história no esporte. No entanto, ele queria vender uma Ferrari Enzo exclusiva, mas não conseguiu. Contudo, a Monaco Car Auctions encontrou um comprador para o carro italiano e por um valor alto.

Como anunciou o diretor da empresa, a Ferrari Enzo conhecida como ‘Scocca n.1' (chassi 1) deste modelo (que faz parte da Ferrari Olympus junto com a 280 GTOF40F50 e LaFerrari) finalmente mudou propriedade em troca de nada menos que 5,4 milhões de euros.

Abras aspas para o fundador da Monaco Car Auctions

Atingir um valor tão alto para um carro de proveniência tão distinta demonstra ainda mais nossa capacidade de alcançar preços líderes de mercado para alguns dos melhores carros do mundo”, disse Laurent Blomet, fundador e diretor da Monaco Car Auctions

Surpresa do Fernando Alonso com a Ferrari

O carro ainda vem com uma surpresa, o próprio Fernando Alonso gravou um vídeo para demonstrar a experiência que teve com a máquina italiana.” Significa muito para mim. Eu me diverti muito com o carro, é uma obra de arte mágica”, reconheceu, para depois incentivá-los a “cuidar do carro e aproveitá-lo”, disse o piloto espanhol

Valor alto da Ferrari Enzo

O valor se encaixa na estimativa que a Monaco Car Auctions fez para o leilão inicial desta máquina (entre 5 e 5,5 milhões) e que terminou sem atingir o preço de reserva definido para a viatura (como também aconteceu com outros 27 dos 52 lotes que foi licitado).

A Ferrari Enzo é um dos carros mais exclusivos que já saiu da fábrica de Maranello. Sua produção era limitada a 399 unidades e a tecnologia derivada da Fórmula 1 estava escondida em seu interior. De fato, é um item raro que foi vendido pelo piloto espanhol.