O trágico acidente de Ayrton Senna completa 30 anos em 2024. O tricampeão mundial acabou falecendo no primeiro domingo de maio de 1994.

Dessa forma, a TV Record preparou uma reportagem especial sobre o tema. Roberto Cabrini comandou a atração. Vale lembrar que foi Cabrini quem trouxe a triste notícia da morte de Senna.

Galvão Bueno relembra acidente de Ayrton Senna e se emociona

Ayrton Senna
Icon Sport

A Rede Globo transmitia o GP de San Marino sob o comando de Galvão Bueno na narração, Reginaldo Leme nos comentários e Roberto Cabrini como repórter.

A prova marcou o trágico acidente de Ayrton Senna, que acabou falecendo. No especial da TV Record nesse último domingo (28), Galvão Bueno relembrou com emoção o ocorrido:

Uma coisa que demorei tempo e me atormenta, teve um determinado momento em que ele moveu a cabeça. Eu, na transmissão, disse: “Senna se moveu, ele mexeu a cabeça, um fio de esperança”, hoje eu tenho convicção de que aquilo foi um estertor da morte.

Imagina fazer toda a transmissão com aquela angústia, sem ter a certeza se ele estava vivo ou morto. Me lembro quando o helicóptero decolou e eu disse: “Vai, meu irmão, seja forte, lute muito, que você tem um país inteiro rezando por você”.

Senna morreu no sofá da casa das pessoas que estavam assistindo à corrida. É sempre muito difícil ver isso. Mexe muito comigo. Mas eu juro que eu tinha certeza de que ele sairia do carro”, relembrou o narrador.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: