A temporada da Fórmula 1 está com todo o vapor, os pilotos já estão com o foco na próxima corrida. Assim, a última etapa aconteceu em Mônaco, no último domingo e se aproxima o GP da Espanha. Com isso, uma presença ilustre nos treinos, o craque Neymar apareceu ao lado de Lewis Hamilton.

O craque brasileiro atraiu os olhares da imprensa e de quem estava nos bastidores do GP da Espanha. O astro teve momentos de descontração e tirou fotos ao lado de Lewis Hamilton e George Russel, da Mercedes, e Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari.

Neymar acompanha treinos da Fórmula 1 ao lado de piloto inglês
Divulgação/ Icon sport

Amizade entre Neymar e Lewis Hamilton

Os dois são esportistas que fazem sucesso no mundo todo e conseguiram atingir um alto patamar em suas modalidades esportivas. Mas afinal, como surgiu a amizade entre Neymar e Lewis Hamilton?

Neymar foi passar férias em 2016 nos Estados Unidos, o agente do jogador entrou em contato com o Dave-O, ele é especialista em unir celebridades e aproximá-las. Naquela ocasião, Neymar fez embaixadinhas com Justin Bieber, trocou camisas com Stephen Curry, conheceu Demi Lovato e acompanhou a estreia da Seleção Brasileira na Copa América ao lado de Jamie Foxx e Hamilton.

Até hoje o brasileiro tem mais contato com alguns, como o caso de Curry e Hamilton. Neymar tenta ensinar português para o heptacampeão mundial e é muito próximo do piloto inglês.

Relação de Lewis Hamilton com o Brasil

Hamilton tem uma forte relação com o Brasil, o piloto já declarou várias vezes que seu ídolo no automobilismo é o saudoso tricampeão mundial Ayrton Senna. Além disso, o atleta inglês já correu com um capacete com as cores do país, em homenagem ao ídolo.

Em 2022, Hamilton também recebeu uma homenagem ao ser declarado cidadão honorário do Brasil, algo inédito na história do país, o piloto se mostrou muito feliz com o título recebido.