Nesta quinta-feira (9), a Câmara dos Deputados consedeu à Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, o título de cidadão honorário brasileiro. Dessa forma, a homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR). Essa honorário foi feita por causa do GP de Interlagos, que quando vencida pelo britânico, repetiu o gesto de Ayrton Senna em 1991.
A saber, não é de hoje que o piloto da Mercedes declara seu amor ao Brasil. Inclusive, em seu perfil do Instagram, escreveu “Pelo Senna, pelo Brasil”. Ainda assim, o piloto já havia demonstrando sua paixão pelo país verde e amarelo antes mesmo da era Senna. Quando esteve em São Paulo para a corrida, em 2021, consedeu uma entrevista onde tratou de falar de quando começou a gostar do país.
Hamilton fala de seu amor ao Brasil
Na verdade, eu estava vendo pessoas que se pareciam comigo, que tinham a minha aparência. Quando cheguei ao Brasil pela primeira vez, fiquei muito emocionado, porque eu estava, em essência, em casa.
Tenho amor e afeto tão grandes pelo Brasil, é como se fosse meu lar. Imagino que, quando eu parar de correr, vou certamente passar bastante tempo por aqui. Quero passar mais tempo no Rio de Janeiro, por exemplo.”
Porém, Lewis Hamilton não está na sua melhor temporada em 2022. Assim sendo, o mesmo alega problemas com seu carro e inclusive, já se desentendeu várias vezes com sua equipe, a Mercedes. Atualmente, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing e o Monegasco/Francês Charles Leclerc, da Ferrari, fazem a grande rivalidade do ano em primeiro e segundo colocados respectivamente.
Foto: Reprodução