Foi confirmado, nesta quarta-feira (8), o novo filme da Fórmula 1. Organizado pela Apple Studios, o longa contara com nomes de peso: além do ator norte-americano Brad Pitt no elenco e terá como produtor o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes. O filme irá contar a história um ex-piloto de F1 ( interpretado por Pitt), que deixa a aposentadoria para se juntar a um novato numa equipe da categoria máxima do automobilismo mundial.

Diretor e roteirista de ‘Top Gun: Mavericks ‘

Antes de tudo, com direção de Joseph Kosinski e roteiro de Ehren Kruger, tem custo estimado entre 130 milhões de dólares (mais de 735 milhões de reais, de acordo com a cotação atual) e 140 milhões de dólares (aproximadamente 796 milhões de reais). Isto é, segundo o site Deadline Curiosamente, Kosinski e Kruger, trabalharam juntos em Top Gun: Maverick.

Participações de Brad e Hamilton em filmes

Além disso, Jerry Bruckheimer, Chad Oman também serão creditados como produtores-executivos. No entanto, o longa  ainda não tem um título definido. Ainda assim, não é a primeira vez que Brad atua nesses filmes. Anteriormente, o ator fez “Ford v Ferrari” também deu a bandeirada de largada para as 24 Horas de Le Mans de 2016.

Assim, Lewis Hamilton também tem algum histórico com o cinema. Contudo, participou por meio de voz, dos filmes ‘Carros 2‘, ‘Carros 3‘ e além disso, esteve em rápida participação no filme ‘Zoolander 2′, além de produzir o documentário ‘The Game Changers – Dieta de Gladiadores‘, sobre dietas veganas para atletas de alto rendimento focada no lutador de MMA James Wilks.

Foto Destaque: Motorsport.com