O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, quer fazer uma investigação completa sobre o problema que levou Charles Leclerc abandonar sua boa corrida em no GP de Bahrein.
O piloto realizava uma ótima corrida, com boas chances de cravar um pódio, mas se viu forçado a abandonar a prova. Confira mais a seguir.
Chefe da Ferrari investiga carro de Charles Leclerc
Tivemos um problema no motor e temos que investigar para entender exatamente o que aconteceu. Não é o motor em si, mas é um acessório.
Eu diria que é uma pena, mas é a imagem real da situação… é o que é. — disse Fred Vasseur, chefe da Ferrari.
Vasseur não planeja ficar parado e deixar o início de sua equipe ser arruinado nesta temporada. De fato, caso Leclerc não saísse da prova, ambos os pilotos da Ferrari poderiam ter realizado uma espécie de dobradinha, assim como a RBR.
Bom lembrar que Leclerc estava solidamente brigando pela terceira posição. No fim, Carlos Sainz é quem salvou o dia da Scuderia Ferrari ao obter um quarto lugar e somar alguns pontos na estreia desta edição.
Diante disso, num cenário melhor para a equipe italiana, tanto Leclerc quanto Sainz poderiam ter conquistado as terceira e quarta colocações do GP se Leclerc tivesse as condições para tal em seu carro. A título de informação, Leclerc durou apenas 39 voltas, saindo antes de completar as 57 do circuito.
Por isso, Fred Vasseur, chefe da Ferrari, realiza uma investigação completa sobre o problema que levou Charles Leclerc a abandonar o terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein. Afinal, a Ferrari poderia ter saído de Bahrein com 27 pontos se essa falha não ocorresse.
Cabe dizer que a equipe trocou o armazenamento de energia e o controle eletrônico do motor de Leclerc antes da corrida, mas Vasseur não garante que este tenha sido o problema.
Fred Vasseur sobre Red Bull Racing: “conseguimos igualar a Red Bull, mas não por um longo período”
No que tange o ritmo de uma volta, conseguimos igualar a Red Bull, mas não foi o caso em um longo período…
Charles teria provavelmente conseguido o P3, mas não conseguimos terminar a corrida. — disse Fred Vasseur.
Fred ressaltou esse ponto positivo em relação a RBR, mas outra realidade é que cada detalhe conta. Os campeões são aqueles que duram mais tempo, aguentam mais voltas em alto nível.
Por esta razão, Vasseur também reconheceu que a igualdade durou pouco e nisso a Scuderia precisa melhorar.
Assim como todos, o chefe da Ferrari não ficou indiferente em relação à grande atuação de Fernando Alonso e Aston Martin. Vasseur reforçou que a degradação dos pneus de Sainz deve ser consertado, pois isto também contribuiu para a manutenção de Alonso no terceiro lugar.
Por fim, Fred Vasseur, resume que é uma questão de confiabilidade também. A equipe precisa reparar estes erros menores e elevar a confiabilidade dos carros para que a tradicional equipe não se afaste das frequente favoritas RBR e Mercedes.
+ confira também: Equipe Williams avalia novos fornecedores de motores
Foto destaque: divulgação/F1
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.