É bem verdade que o GP de São Paulo de Fórmula 1 só acontece daqui a duas semanas. Porém, a maior categoria do automobilismo mundial já começa a movimentar seus fãs brasileiros. Portanto, tanto de forma física, quanto de forma simbólica, a Fórmula 1 começa a aterrissar no Brasil.

Nas redes sociais, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, já movimentou bastante os torcedores brasileiros ao publicar “em breve” e uma bandeira brasileira. Esta publicação já contava com mais de 100 mil curtidas em menos de uma hora. Vale lembrar que o inglês será homenageado como cidadão honorário do Brasil na próxima segunda-feira (7).

Além disso, já houve até polêmica em relação a chegada do circo da Fórmula 1 ao Brasil. Em suma, todos os equipamentos das equipes chegará por meio do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (que fica a cerca de 83 km de São Paulo). Assim, o 1º avião chegou na noite da última segunda-feira (31), que foi um Boeing 747 da Atlas Air.

Porém, na terça-feira (1), o comboio que levaria os equipamentos para o Autódromo de Interlagos ficou parado durante algum tempo devido aos bloqueios nas rodovias federais por manifestantes. Apesar disso, os equipamentos chegaram em segurança ao autódromo graças a escolta da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Outros sete aviões como o Boeing 747 ainda pousarão em Campinas trazendo os equipamentos necessários para o fim de semana de Fórmula 1. Vale lembrar que esta será a 50ª corrida da Fórmula 1 no Brasil. Além disso, o Autódromo de Interlagos terá novas arquibancadas (algumas naturais) e novos patrocinadores, que serão os responsáveis por estas arquibancadas.

Todos os ingressos já estão esgotados para todo o fim de semana. Portanto, segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o evento contará com mais de 200 mil pessoas durante todo o fim de semana, superando o recorde de 180 mil pessoas, anotado justamente no ano passado, em 2021.

Por fim, pelo 2º ano seguido, a classificação para a corrida será no formado Sprint. Ou seja, uma corrida curta no sábado para definir o grid de largada para a corrida de domingo. Portanto, na sexta-feira, uma classificação no formato clássico para a corrida Sprint.

Foto destaque: Reprodução/AEROIN