Está chegando a hora de acelerar! Na tarde deste domingo (8), acontece o tão esperando GP do Catar de Fórmula 1. No entanto, para a edição desde ano da etapa, a FIA decidiu implementar uma nova regra visando a boa atuação dos pilotos e equipes.

Em determinadas oportunidades, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acaba optando por tomar decisões que interferem diretamente na corrida. Contudo, dessa vez o decreto veio muito perto do horário da prova.

Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

FIA toma decisão importante para o GP do Catar

Visando o bem-estar dos pilotos e o direito de que todos possam competir de igual para igual durante o GP do Catar, a FIA tomou uma decisão de extrema importância.

De acordo com a entidade, os competidores terão um máximo de 18 voltas para cada jogo de pneus na corrida. Sendo assim, automaticamente cada piloto terá de fazer pelo menos três paradas durante a prova.

A decisão foi tomada após a organização da Fórmula 1 perceber a enorme degradação dos pneus durante as atividades de treino livre, classificação e Sprint, que aconteceram nos últimos dois dias no Circuito Internacional de Losail.

De acordo com a FIA, o piloto que ultrapassar o limite de 18 voltas por pneu será desclassificado da corrida.

Fernando Alonso comenta problema dos pneus

Preocupado com a situação e o desempenho dos pneus para o GP do Catar, Fernando Alonso admitiu que teve de escolher uma das corridas para “jogar no lixo”.

A corrida importante é amanhã (8). Como não sabemos o que terá que ser feito, tivemos que jogar uma corrida no lixo e escolhemos a de hoje. Decidimos salvar os pneus médios e começar hoje com os macios.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: