Clima de tensão! Na última sexta-feira (23), foi ao ar a nova temporada da série “Drive to Survive: dirigir para sobreviver”, produzida pela Netflix, principal plataforma de streaming do mundo.

Dentre as principais novidades da temporada estão os registros dos bastidores da relação entre a escuderia Mercedes e o piloto heptacampeão do mundo Lewis Hamilton. Em meio aos acontecimentos, um em específico tem dado bastante o que falar.

Lewis Hamilton abre o jogo sobre bastidores com Mercedes na série Drive to Survive

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Clima ruim entre Mercedes e Lewis Hamilton

As estreias das novas temporadas de Drive to Survive são sempre muito aguardadas, principalmente pelo fato de colocar os fãs da Fórmula 1 diretamente nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial.

Ao assistirem à produção, os entusiastas dos esportes a motor podem acompanhar de perto alguns conflitos e situações que muitas vezes não são possíveis de testemunhar, como a situação desgastante entre Mercedes e Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton
2024 será o último ano de Lewis Hamilton na Mercedes – Icon Sport

No 6º episódio da nova temporada, lançada no dia 23 de fevereiro, o piloto sete vezes campeão do mundo revelou uma situação bastante desagradável que teve junto aos profissionais da escuderia alemã.

Lembro que eles disseram que sabiam o que estavam fazendo e que eu estava errado. Esse foi um momento interessante, porque na hora decidi recuar para não pisar no calo de ninguém.

Então, quando a temporada começou conversamos novamente e eles disseram que talvez eu estivesse certo.

Ainda não se sabe ao certo o quanto esse motivo, especificamente, influenciou na decisão de Lewis Hamilton de sair da Mercedes e se transferir para a Ferrari na temporada 2025. Mas com certeza a situação revela que o clima já não era dos melhores há um tempo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: