O nome de Sebastian Vettel voltou a ser assunto dentro do mundo da Fórmula 1 nas últimas semanas. Rumores dão conta que o tetracampeão mundial pode estar repensando sua aposentadoria.

A Mercedes tem um assento vago após a saída de Lewis Hamilton e Vettel vem aparecendo como um dos prováveis substitutos do britânico na equipe.

Damon Hill detona possível retorno de Sebastian Vettel à Fórmula 1

Sebastian Vettel voltar penske
Icon Sport

Apesar de seus quatro títulos na Fórmula 1, Sebastian Vettel não está entre os pilotos preferidos de Damon Hill, campeão da categoria na temporada de 1996 pela Williams.

Hill concedeu entrevista para a Sky F1 durante o GP do Japão e detonou um possível retorno de Vettel:

Ele (Vettel) queimou intensamente por um período muito intenso, então algo aconteceu. Ele desapareceu e foi aos solavancos.

Eu realmente nunca mais vi aquele jovem Vettel que era dominante. Ele foi ótimo no início de sua carreira e depois, quando as coisas ficaram difíceis na Ferrari, tornou-se apenas uma espécie de trabalho.

Como chefe de equipe, arriscaria que ele redescobrisse sua forma? Eu não faria isso, francamente”, declarou Hill.

Declarações de Vettel sobre um possível retorno

Sebastian Vettel
Icon Sport

No início do mês, uma entrevista com Vettel aumentou os rumores de um possível retorno do tetracampeão mundial na categoria:

Estou procurando por um assento? Depende do pacote como um todo. Não me aposentei da Fórmula 1 pensando em voltar, mas também disse que não era possível ter certeza absoluta (sobre aposentadoria).

Acho que isso continua valendo. Nunca se sabe para onde a vida vai te levar. Talvez seja para atrás do volante de novo, não sei”, declarou o alemão à SKY Sports.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: