Antes de mais nada, aconteceram nesta última sexta-feira (22), os dois treinos livres que abriram o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Vale lembrar que o GP deste fim de semana está acontecendo no Circuito das Américas, em Austin, Texas.
Em suma, o grande destaque deste primeiro dia de Fórmula 1 nos Estados Unidos acabou sendo no segundo treino livre, onde Max Verstappen e Lewis Hamilton disputaram posição roda a roda, como se fosse em uma corrida. Além disso, Valterri Bottas foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres (entretanto, perderá 5 posições no grid) e Sergio Perez garantiu a melhor posição na segunda sessão.
Treino livre 1 do GP dos Estados Unidos
Em suma, com apenas um minuto e meio do primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, a bandeira vermelha tomou conta do circuito, e todos os carros tiveram que voltar aos boxes. Isso se deu graças a uma falha no carro de Fernando Alonso, que foi obrigado a estacionar em uma área de escape.
Assim, a sessão foi retomada dez minutos depois. Entretanto, ainda na primeira parte do treino, Charles Leclerc também acabou escapando da pista e parou na caixa de brita. Por sorte, não danificou seu carro, e por isso, não foi necessária mais uma bandeira vermelha, apenas uma amarela.
Já na metade do treino, a Mercedes anunciou, por meio de suas redes sociais, que Valterri Bottas irá trocar um componente de seu motor, o eixo de transmissão. Assim, perdendo cinco posições no grid de largada, que será definido no sábado (23).
Entretanto, foi o próprio Bottas que terminou na frente ao final do treino livre 1 da Fórmula 1, com um tempo de 1:34:874 . Inclusive, superando seu companheiro Lewis Hamilton por 0.045s (que ficou em 2º) e Max Verstappen, que fez um tempo de 1:35:806 (ficando em 3º).
⬇️ @MercedesAMGF1 led the way in FP1
There was almost a second between Lewis Hamilton in P2 and Max Verstappen in P3#USGP 🇺🇸 #F1 pic.twitter.com/na8rRqRiKm
— Formula 1 (@F1) October 22, 2021
Treino Livre 2
Já no treino livre 2 do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, a sessão começou bastante agitada. Entretanto, foi uma sessão completamente diferente da primeira. Já que foi quase uma amostra do que está por vir na corrida de domingo (24).
Assim, em pleno treino livre, os rivais Lewis Hamilton e Max Verstappen travaram uma batalha como se estivessem em corrida. Em suma, esta batalha durou da reta principal até o fim da primeira curva, e os dois chegaram ficar lado a lado. Após Hamilton tomar a frente, Verstappen tirou o pé e xingou o inglês no rádio e em seus gestos.
Neck and neck in the title battle, and in FP2 😲 #USGP 🇺🇸 #F1 pic.twitter.com/wXuBD6kecG
— Formula 1 (@F1) October 22, 2021
O atual líder do campeonato mundial de pilotos parecia bastante nervoso nesta sessão. Já que, logo após o “racha” com Hamilton, Verstappen se irritou com o fato de não ter conseguido abrir volta rápida. Assim, abandonou as atividades e garantiu apenas a 8ª posição com um tempo de 1:35:824
Todavia, o treino continuou, e continuou muito bem para o companheiro de equipe de Max, o mexicano Sergio Perez. Então, o piloto nº 11 garantiu a volta mais rápida da sessão, com um tempo de 1:34:946. Entretanto, foi seguido de perto pelo inglês da McLaren, Lando Norris, que fez sua volta mais rápida com um tempo de 1:35:203. Fechou o top 3, o heptacampeão Lewis Hamilton, anotando 1:35:310 em sua melhor volta.
🏁 END OF FP2 🏁
Perez leads Norris followed by the two Mercedes drivers#USGP 🇺🇸 #F1 pic.twitter.com/S1C1xUTfM8
— Formula 1 (@F1) October 22, 2021
Foto Destaque: Divulgação/F1
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá. Insta: @jvffreire