A péssima fase de Sergio Pérez na Fórmula 1 pode ajudar Gabriel Bortoleto para a temporada de 2025. Após rumores de uma possível aposentadoria, o piloto mexicano recebeu mais um ultimato por parte da Red Bull.

O chefão da escuderia, Christian Horner declarou que a Red Bull precisa de um segundo piloto para reagir no campeonato de construtores. Atualmente, quem lidera a classificação é a McLaren com Norris e Piastri.

Sergio Pérez recebe ultimato na Red Bull

Apesar de Sergio Pérez negar os rumores de sua aposentadoria, sua saída da Red Bull já parece certa para 2025. O piloto recebeu um ultimato de Christian Horner, chefão da equipe, por conta de seu desempenho abaixo da média:

Checo ficou basicamente preso atrás de Hülkenberg por 30 voltas (no GP de Singapura). Sim, quero dizer que Checo fez uma boa primeira volta e depois teve muita dificuldade para ultrapassar.

Precisamos de dois pilotos que estejam dando o máximo de si. Checo teve um bom fim de semana na etapa anterior (em Baku), mas teve uma passagem difícil em Singapura.

Pressionado por Horner, Checo Pérez pode deixar a Red Bull
Christian Horner e Sergio Pérez [Divulgação]
Horner também comentou sobre a preocupação com a ótima fase da McLaren, que agora lidera o campeonato:

Precisamos organizar o fim de semana, pois podemos ver a McLaren colocando dois pilotos no pódio. Esses são os grandes pontos que realmente importam.

Portanto, precisamos ter certeza de que Checo estará na melhor condição possível em termos de encontrar a direção certa.

A saída de Pérez pode ajudar Gabriel Bortoleto

A permanência de Sergio Pérez na Red Bull para a temporada de 2025 parece cada vez mais improvável. Sendo assim, a escuderia deve buscar um substituto em Oscar Piastri.

Caso o australiano realmente se transfira para a Red Bull, a McLaren terá um assento vago que pode acabar sobrando para o brasileiro Gabriel Bortoleto.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: