Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro e líder do campeonato de Fórmula 2, ganha destaque na corrida pela vaga na Sauber em 2025, com o ex-piloto da Fórmula 1 Juan Pablo Montoya defendendo sua inclusão na equipe.

Recentemente, Montoya foi criticado nas redes sociais por seus comentários sobre Franco Colapinto, e ele declarou ao canal do YouTube da AS Colombia que não considera o argentino como o único candidato à segunda vaga da Sauber.

Franco fez um ótimo trabalho, e eu não tiro isso dele de forma alguma. Mas não vou chegar aqui e dizer que Franco é o cara e ele é o único que merece a vaga na Sauber.

Gabriel Bortoleto também merece a vaga na Sauber. A verdade é que a opção mais lógica seria ficar com Bottas por pelo menos mais um ano.

Sauber se prepara para temporada seguinte enquanto lida com uma péssima campanha

A Sauber atravessa uma fase crítica na temporada de 2024, sendo a única entre as dez equipes da F1 a não ter conquistado nenhum ponto até o momento.

O carro apresenta um comportamento imprevisível nas freadas, deixando os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu inseguros ao abordarem as curvas. Contudo, a equipe se preparará para se tornar a Audi na temporada de 2026, o que pode trazer um novo impulso para suas operações.

Gabriel Bortoleto pode pilotar ao lado de Nico Hülkenberg

Montoya apoia Bortoleto para o assento na Sauber
Nico Hülkenberg está confirmado na Audi em 2026 (IconSport)

A formação da equipe para 2025 ainda não foi definida, e a Sauber não anunciou quem será o parceiro de Nico Hülkenberg, que virá da Haas, mantendo a última vaga disponível na F1.

A continuidade de Bottas é uma possibilidade, embora Montoya defenda que dois pilotos mais jovens merecem a oportunidade. Com a expectativa de um futuro promissor e a necessidade de decisões estratégicas, a Sauber segue em busca de um novo rumo na Fórmula 1.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: