Nesta última segunda-feira (30), o atleta Paulo André se lesionou durante a prova dos 100 m rasos no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Na ocasião, o brasileiro disputava a semifinal quando sentiu fortes dores no tendão.

Além disso, a participação de Paulo André no 4×100 não vai mais acontecer, devido à lesão.

Já tinha sentido no treino uma semana antes de vir para cá. Infelizmente senti essa dor. Vim não no sacrifício, mas com essa dor para cá. Aqui no Chile não ajudou muito, o frio e a articulação não combinam. É bem difícil, vou ser sincero, queria muito levar essa medalha, mas tem que deixar para a próxima, desabafou Paulo André para a Cazé TV. 

É um filme. Trabalhei muito, estou muito bem fisicamente. Um período que consegui acumular o máximo de treino. Na prova não sai muito bem, consegui dar uma recuperada, mas daí a dor intensificou mais. Tive que ser inteligente, porque ano que vem tenho uma Olimpíada e tendão é muito sério. Se romper tendão, são meses e anos para recuperar. Agora é sentar, ver se tenho condição de correr o revezamento. Tenho me preparado bastante, me dedicado muito, agora é botar a cabeça no lugar e seguir, falou ainda Paulo André em entrevista para a Cazé TV. 

Anteriormente, o velocista havia vencido a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019 disputado em Lima, no Peru. Em 2023, participou também do Mundial de Atletismo e terminou parando ainda na primeira fase da competição.

Em abril deste ano, Paulo André competiu no desafio CBAt/CPB disputado na cidade de São Paulo. O atleta até conseguiu se classificar para a final, mas sofreu uma uma contratura na posterior da coxa direita durante a realização da prova. Na ocasião, o atleta não competia desde o mês de outubro de 2021.