No último sábado (28), Francis Ngannou realizou seu sonho de lutar no boxe ao enfrentar Tyson Fury, campeão mundial dos pesos-pesados da modalidade, em Riad, na Arábia Saudita.

A superluta foi parelha do início ao fim, mas o ex-campeão do UFC, e atual lutador da PFL, viu os juízes apontarem a vitória para o campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) por decisão dividida (95-94 Ngannou, 96-93 Fury e 95-94 Fury).

Em meio a esse cenário, o franco-camaronês não perdeu a oportunidade de zoar o britânico. Isso porque Francis Ngannou debochou de Tyson Fury após derrubar o campeão mundial de boxe.

Francis Ngannou humilha Tyson Fury no ringue e na web

Tudo começou quando o lutador de MMA derrubou o campeão da WBC com um knockdown no terceiro assalto. Ngannou foi até o gongo final e deu trabalho para Fury, mas o pugilista acabou ficando com a vitória no ringue.

Campeão moral do povo, o camaronês fez questão de humilhar o britânico nas redes sociais. Através de seu X, antigo Twitter, o lutador da PFL provocou o pugilista ao resgatar uma declaração polêmica de Fury antes da luta de boxe:

“O campeão do mundo de tênis de mesa”.

A ‘cutucada' de Francis Ngannou faz referência a uma fala de Tyson Fury antes do duelo no ringue, quando o campeão da WBC alegou que o duelo contra o lutador de MMA fosse como colocar um “campeão de tênis de mesa para enfrentar o (Novak) Djokovic em Wimbledon”.

Vale lembrar que o sérvio é um dos maiores jogadores de tênis da história. Campeão de tênis de mesa ou não, o lutador da PFL não só realizou seu sonho de lutar boxe, como também provou para todos que surpreendeu o campeão dos pesos-pesados da modalidade.

O knockdown aplicado por Ngannou foi apenas o sétimo sofrido por Fury em toda sua carreira. O pugilista continua invicto com 35 vitórias em lutas oficiais. Já o lutador de MMA sente que deveria ter sido considerado o ganhador do duelo contra o campeão da WBC.