No cenário pós-UFC 297, Henry Cejudo, consagrado campeão do UFC, emitiu valiosos conselhos a Dricus Du Plessis. Alex Poatan foi envolvido nessas orientações. Veja o que ele falou a seguir.
Henry Cejudo orienta Du Plessis na busca por uma luta campeão contra campeão diante de Alex Poatan
Durante a coletiva pré-luta, Du Plessis (21-2 MMA, 7-0 UFC) revelou seu interesse em ascender à categoria meio-pesado e desafiar o atual campeão, Alex Poatan (9-2 MMA, 6-1 UFC), caso triunfasse sobre Sean Strickland e conquistasse o título peso-médio.
Apesar de ter alcançado a glória ao derrotar Strickland e garantir o cinturão no evento principal, Du Plessis desviou o olhar para o ex-campeão Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC). Henry Cejudo, em sua sabedoria, apontou esse foco como um equívoco e sugeriu que Du Plessis concentre-se em atrair Alex Poatan de volta à categoria peso-médio.
Cejudo destacou a importância estratégica de Du Plessis conquistar uma vitória sobre Alex Poatan, o que automaticamente garantiria ao sul-africano uma disputa de título na categoria meio-pesado.
O ex-campeão olímpico argumentou que, embora Adesanya esteja sempre disponível, Alex Poatan é uma incógnita, especialmente em um possível confronto com Magomed Ankalaev.
Faça Israel Adesanya dar o fora. Faça Israel Adesanya enfrentar alguém antes de encarar você. Aceite a luta que realmente importa para suas conquistas, e esse alguém é Alex Poatan.
Alex Poatan é um peso-médio robusto, que mesmo subindo para meio-pesado, parece ser maior que todos aqueles caras. – disse Cejudo em seu canal no YouTube.
Utilizando sua própria trajetória como exemplo, Cejudo incentiva Du Plessis a receber Adesanya de volta à categoria peso-médio. Uma vitória sobre Adesanya, segundo Cejudo, abriria caminho para um desafio ao título na categoria meio-pesado, assim como ocorreu quando venceu Demetrious Johnson.
Don’t let these casuals dictate your legacy @dricusduplessis !! Chase GREATNESS & chase that BAG! 🥇💰
FULL VIDEO on YouTube (link in bio⬆️)https://t.co/K6RM9qPqk4
This video was sponsored by @aptivesales .
IT’S TIME TO LEVEL UP! ⬆️ pic.twitter.com/kOxY8YpB1x
— Henry Cejudo (@HenryCejudo) January 23, 2024
Apesar da imponência física de Poatan, Cejudo demonstra confiança nas chances de Du Plessis e sugere que o brasileiro siga o conselho de afastar Adesanya, aguardar até 2027 conforme planejado, enfrentar Alex e, ao sair vitorioso, garantir outra oportunidade de disputa de título na categoria meio-pesado.
Receba-o se ele estiver pensando em descer para 84 kg novamente. Uma vez que você vença, isso permitirá que você suba e desafie o campeão em 93 kg.
Foi isso que aconteceu comigo quando venci Demetrious Johnson. Ele não queria lutar contra T.J. Dillashaw, então eu roubei essa história. – aconselhou Cejudo.
- TRETA! “É puro hype”, Rubiel Mosquera recebe chuva de críticas de gigante do fisiculturismo
- Recursos infinitos! 8 melhores Pals para mineração em Palworld
- Palpites basquete: Franca x Unifacisa – Super 8 – 27/01/2024
- Clube do Rio de Janeiro abre inscrições para peneira de basquete
- Ele foi parado pela Seleção Brasileira, mas desbancou Stephen Curry no All-Star da NBA
- Globo divulga nova chamada, ainda mais emocionante, para Paris 2024
- O real segredo para perder gordura é revelado por Arnold Schwarzenegger
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.