Recentemente, o ex-atleta e lenda, Arnold Schwarzenegger, revelou a verdade completa sobre o quão importante é fazer cardio para perder gordura.
Muitos entusiastas associam o cardio em intensidade moderada sobre a tão falada “zona de perder gordura”. Porém, será essa forma de fazer esteira, bicicleta ou qualquer outro tipo de atividade cardiovascular é realmente a chave secreta para eliminar os quilos extras?
Vamos desvendar o mito e conhecer a verdade, com as perspectivas esclarecedoras de Arnold Schwarzenegger, a lenda do bodybuilding.
Arnold Schwarzenegger fala sobre como perder gordura nos cardios
Em um boletim informativo recente, feito por meio das suas redes sociais, Schwarzenegger desmistificou o cardio moderado e suas supostas capacidades de perder gordura.
O ídolo apresentou pesquisas que contradizem o mito, ele revelou que diversas intensidades cardiovasculares podem contribuir para a perda de gordura corporal.
Schwarzenegger enfatizou:
Apesar das alegações, a pesquisa sugere que o cardio da Zona 2 (moderado) não resulta em uma perda maior de gordura corporal em comparação com outras formas de cardio. Há uma razão clara para a confusão.
A ideia central dessa teoria é uma zona onde se queima gordura, exercitando-se a cerca de 60 a 70 por cento da frequência cardíaca máxima, utilizando a gordura como fonte de energia.
Ver essa foto no Instagram
Como fazer cardio para perder gordura?
É importante compreender que o fato do corpo usar gordura como energia durante esse tipo de exercício não necessariamente se traduz em uma queima aumentada de gordura corporal ou perda de peso.
Pesquisas indicam que várias formas de cardio, independentemente da intensidade, podem contribuir para a perda de gordura corporal.
O fator decisivo está no total de calorias consumidas pelo corpo durante o treino. Nesse sentido, uma intensidade mais baixa resulta em menos calorias totais queimadas em comparação com exercícios de alta intensidade.
Veja também: Ajudinha do fisiculturismo! Marcos Mion colocou o shape aos 44 anos
O cardio de alta intensidade, embora dependa mais de carboidratos como combustível, queima um maior número de calorias totais por minuto. Logo, a chave para uma perda eficaz de gordura se resume ao total de calorias queimadas, independentemente da fonte de energia durante o exercício.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.