Durante o UFC 299, realizado recentemente em Miami (EUA), Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, se viu no centro das atenções em uma interação com os fãs organizada pelo Ultimate, onde falou sobre uma possível luta contra Jon Jones.
Alex Poatan comenta sobre possível luta contra Jon Jones
Enquanto se prepara para defender seu título contra Jamahal Hill no UFC 300, marcado para 13 de abril, o futuro de Poatan também é objeto de especulação.
Com o histórico de ter sido campeão dos médios e agora ostentar o cinturão dos meio-pesados, os olhares se voltam para um possível feito inédito: conquistar o título dos pesados.
Nenhum lutador na história dos 30 anos do UFC alcançou esse feito notável de reinar em três categorias diferentes. Nem mesmo o renomado Conor McGregor.
Questionado por um fã sobre a possibilidade de uma superluta contra Jon Jones, atual detentor do cinturão dos pesados, Alex Poatan foi claro quanto à sua posição atual
Estou concentrado na minha próxima luta (contra Hill). Não sou um peso-pesado, mas já deixei claro que quando meu corpo indicar que é hora de subir de categoria, farei isso. Por enquanto, meu foco está em outro lugar. – disse o brasileiro.
View this post on Instagram
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Lesão de Jon Jones pode contribuir para uma luta futura contra Alex Poatan
Aos 36 anos, Poatan conquistou o título dos meio-pesados em novembro de 2023, nocauteando o ex-campeão Jiri Prochazka.
Enquanto isso, Jon Jones, conhecido por sua longa dominação nos meio-pesados, retornou ao UFC no ano passado para conquistar o título dos pesados, finalizando Ciryl Gane.
No entanto, uma grave lesão no peitoral o deixou sem um prazo definido para retorno às competições e especulações sobre tanto uma disputa por um cinturão interino quanto qual será o próximo adversário de Bones na defesa dos pesados entram em pauta.
Como o brasileiro não descarta uma luta contra Jones, Alex Poatan segue como um dos possíveis oponentes do estadunidense eventualmente. Não necessariamente logo em seu retorno ao octógono.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Alaekwe – História e estatísticas
- Soteldo do futsal vê favoritismo do Brasil na Copa do Mundo, mas alerta: “As ameaças são Portugal e…”
- SE CUIDA, Noah Lyles! Seleção Brasileira manda atletas para CT de campeões nos EUA
- Na Ginástica de Trampolim, Alice Gomes atinge feito histórico e entra para o top 3 no Brasil
- Palpites Vôlei: Azulim x Minas – 15/03/2024 – Superliga Masculina
- Na justiça! Surfistas argentinos abrem ação contra a CBSurf e seu regulamento
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.