O Fluminense venceu o Osasco Vôlei São Cristóvão, na última segunda-feira (22), por 3 sets a 2, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei.

A competição é disputada pelas oito equipes mais bem colocadas ao final do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe carioca terminou em sexto lugar, com 19 pontos.

Com o resultado, o Tricolor vai enfrentar o Gerdau Minas na semifinal da competição. No entanto, a data e o horário ainda não estão definidos.

Técnico do Fluminense analisa atuação da equipe na partida

Em entrevista após a partida, o técnico do Fluminense, Guilherme Schmitz, avaliou a atuação da equipe. Segundo o comandante, a equipe teve boa atuação, mas ainda há aspectos a evoluir.

Tivemos uma noite muito boa de marcações de bloqueio e de entendimento tático muito equilibrado. Porém, ainda entendo que o nosso jogo de chão tem que evoluir, porque temos conseguido incomodar as equipes com o nosso saque e temos que aproveitar mais essas situações“, disse o técnico.

Em seguida, afirmou que o principal é a força do conjunto, além de ter destacado algumas atuações individuais:

É muito legal a inversão ter funcionado bem, a Istefani é uma jovem talentosa e a Elina foi muito bem. Também posso falar da nossa central Dani Seibt, que, quando necessária, entrou muito bem, assim como a Pietra, que vem entrando muito bem também.

Após classificação para a semifinal, Tricolor mira voos mais altos

Com a classificação para a semifinal da Copa Brasil, o Fluminense segue com a meta de igualar ou superar sua melhor campanha na competição. Aliás, que aconteceu ano passado, quando a equipe ficou com o terceiro lugar.

Guilherme Schmitz destacou a importância de estar entre as quatro melhores na Copa Brasil e ressaltou que faz parte do projeto da equipe para esta temporada. E revelou o próximo objetivo do Fluminense.

Estar entre os quatro é uma das metas desse ano, que agora foi atingida e pode ser melhorada. Ano passado terminamos em terceiro, esse ano queremos estar na final e lutar pelo título.

Adversário do Fluminense na semifinal já está definido

Na próxima fase da Copa Brasil, o Fluminense enfrentará o Gerdau Minas, que venceu o Unilife Maringá. Será o segundo duelo entre as equipes na temporada. No primeiro, vitória do Tricolor.

O Minas é uma equipe muito forte, com jogadoras de nível de seleção, então teremos um jogo duríssimo. No confronto do primeiro turno da Superliga foi assim. Apesar de termos vencido, não foi um jogo simples. Mas trabalharemos para isso e a nossa equipe estará bem preparada“, encerrou Guilherme.