Suspensa por doping, a oposta Tandara vem se arriscando no mundo da política nos últimos anos. A jogadora concorreu em 2022 para ser deputada federal, mas acabou recebendo somente 7.412 votos.

Agora, a medalhista olímpica pretende concorrer novamente e fez polêmica nas redes sociais com sua última publicação citando pessoas transexuais.

Tandara causa polêmica em campanha

Nesta sexta-feira (30), a jogadora publicou um vídeo respondendo se é transexual:

Gente, eu preciso confessar, sou trans. Sou a transformação que São Paulo precisa, vem para o meu time.

No texto da publicação, a oposta escreveu:

NÃO sou trans! Mas é cada uma que me aparece por aqui, hein? A única transformação que eu vou fazer vai ser na cidade de São Paulo. Anota aí: seremos referência MUNDIAL em projetos sociais de incentivo ao esporte em periferias.

Tandara está concorrendo para o cargo de vereadora por São Paulo. A jogadora é do Partido Liberal e tem o esporte como uma de suas principais pautas:

Se você se revolta com a condição que os nossos atletas treinam, com a infraestrutura dos nossos espaços públicos de prática de esportes, se você não quer que seus filhos desenvolvam as doenças crônicas causadas pela ausência de atividades físicas e acredita que esse cuidado é um papel público, você já tem a sua candidata!

Tandara segue suspensa por doping

Suspensa durante as Olimpíadas de Tóquio, Tandara foi punida com uma pena de quatro anos sem poder atuar profissionalmente. A oposta só poderá voltar às quadras a partir de julho de 2025.

Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: “Gastei mais de R$ 700 mil”
Tandara não atua profissionalmente desde 2021 [Reprodução]
Tandara foi suspensa por conta do uso de Ostarina, substância que pertence a uma classe de anabolizantes que ajudam no ganho de massa muscular.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: