O Suzano Vôlei recebe o Sada Cruzeiro, no próximo domingo (7), em duelo válido pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
Enquanto o Sada Cruzeiro é o líder da competição, com 24 pontos, e está invicto, o Suzano Vôlei é oitavo colocado, com nove pontos.
Assim, as equipes busca a vitória com objetivos diferentes. E também apostam em atletas de fundamentos diferentes para conseguir o resultado positivo na partida.
Destaques das equipes na Superliga Masculina possuem características diferentes
O Suzano Vôlei tem como um dos principais atletas o ponteiro Yago Dutra, que se destaca na recepção da competição, com 66% de eficiência. Com isso, é o 4º atleta neste ranking da Superliga Masculina.
Além disso, o atleta também é um dos maiores pontuadores da competição, estando em 13º no ranking, com 98 pontos.
Vale destacar que está em nono, quando o assunto são os bloqueios, com 14 até o momento. Por fim, no ranking de pontos de ataque, Yago Dutra aparece em 11º lugar, com 56% de excelência.
Ver essa foto no Instagram
Pelo lado do Sada Cruzeiro, o ponteiro cubano Miguel López tem o quarto melhor saque, com 12 pontos marcados no fundamento.
Se for levar em consideração os sets disputados, o atleta aparece em segundo lugar no ranking da Superliga Masculina, co média de 0,57 pontos na divisão de saques por sets disputados.
No quesito recepção, o cubano é 10º lugar, com 61% de eficiência. E nos ataques, ocupa a 3ª posição, com 66% de excelência.
Ver essa foto no Instagram
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.