O Vedacit Vôlei Guarulhos desprezou o favoritismo do Sesi-SP, venceu por 3 x 1, emendou a quarta vitória seguida e assumiu a 3ª colocação da Superliga, com 21 pontos. A saber, a partida foi realizada na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio da Ponte Grande (SP), pela 10ª rodada, e teve parciais de 25 x 21, 25 x 21, 31 x 33 e 25 x 22. Dessa forma, sem Eder e Birigui, o time paulistano sofreu a segunda derrota na competição, mas se manteve na vice-liderança, com 23 pontos. Em suma, o oposto Franco Paese virou 26 bolas e ainda levou o troféu Viva Vôlei para casa.
Assista aos melhores momentos de Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP
1º set – Guarulhos bate Sesi com brilho de Alejandro e Franco
A princípio, o jogo começou muito nervoso com muitos saques perdidos de ambos os lados. A saber, ao todo foram 10 erros gerais dos anfitriões contra nove dos visitantes. No entanto, o Vedacit Vôlei Guarulhos acertou melhor o passe, a distribuição e o ataque. Dessa forma, a equipe da casa teve maior volume de jogo, sobretudo com as bolas de meio de Alejandro, que marcou quatro, e a força ofensiva do oposto Franco, com oito viradas de bola. Assim, sempre permaneceu com uma distância entre quatro e cinco pontos do Sesi-SP. Por outro lado, no fim do período, o ritmo guarulhense caiu e a vantagem ficou apertada. Mesmo assim, os comandados do técnico Guilherme Novaes avançaram para fechar a parcial em 25 x 21, em 27 minutos.
2º set – Murilo aparece, mas Deivid e Franco garantem 2 x 0 para o Guarulhos
Novamente, o set foi marcado por muitos erros do Sesi-SP (10) e crescimento do Vedacit Vôlei Guarulhos no primeiro terço. Em suma, a equipe da capital começou à frente, mas cedeu a vantagem ao time da casa, que manteve uma diferença confortável no placar. Assim, apesar de Murilo aparecer com seus cinco primeiros pontos no duelo, Deivid surgiu para dividir o protagonismo com Franco. Ou seja, cada um marcou oito e os guarulhenses venceram a segunda parcial por 25 x 20, em 25 minutos.
3º set – Sesi melhora com Darlan e Guarulhos desperdiça match points
Primeiramente, o período começou com equilíbrio, mas o time de Anderson Rodrigues diminuiu os erros e melhorou o ataque. Notadamente com a entrada de Darlan, que marcou cinco pontos. Em contrapartida, apesar de Deivid e Renato Pato virarem cinco bolas e Franco nove, os anfitriões desperdiçaram muitos contra-ataques. Ao todo, perderam quatro match points. Assim, com maior volume de jogo, o Sesi bateu o Guarulhos por 33 x 31.
4º set – Darlan dobra pontuação, mas volume do Guarulhos decide o jogo
Mais uma vez, o Sesi voltou à quadra confiante e começou melhor a parcial. Apesar disso, o volume de jogo do Guarulhos se impôs e a equipe pegou o elevador no momento crucial. Assim, com o passe na mão, o levantador Sandro distribuiu bem as jogadas, com Alejandro, Deivid e Franco, cada um com cinco pontos. Por outro lado, o maior pontuador da parcial foi Darlan, com 10 viradas de bola. No entanto, foi o time da casa que venceu por 25 x 22 e fechou a partida em 3 x 1.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 VEDACIT GUARULHOS 3×1 SESI-SP
➡️ (25×21, 25×20, 31×33, 25×22)
🏆 Superliga Masculina pic.twitter.com/Guqe8lVDgQ— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) December 18, 2021
Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP – E agora?
Agora, pela 11ª rodada, o Sesi-SP retorna à Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, para enfrentar o Farma Conde São José, na próxima quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, o Vedacit Vôlei Guarulhos vai encarar o Sada Cruzeiro, na quinta (23), às 19h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), na Grande Belo Horizonte.
Foto destaque: Divulgação/Mauro Horita/Vedacit Vôlei Guarulhos
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.