O Vedacit Vôlei Guarulhos desprezou o favoritismo do Sesi-SP, venceu por 3 x 1, emendou a quarta vitória seguida e assumiu a 3ª colocação da Superliga, com 21 pontos. A saber, a partida foi realizada na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio da Ponte Grande (SP), pela 10ª rodada, e teve parciais de 25 x 21, 25 x 21, 31 x 33 e 25 x 22. Dessa forma, sem Eder e Birigui, o time paulistano sofreu a segunda derrota na competição, mas se manteve na vice-liderança, com 23 pontos. Em suma, o oposto Franco Paese virou 26 bolas e ainda levou o troféu Viva Vôlei para casa.

Assista aos melhores momentos de Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP

1º set – Guarulhos bate Sesi com brilho de Alejandro e Franco

A princípio, o jogo começou muito nervoso com muitos saques perdidos de ambos os lados. A saber, ao todo foram 10 erros gerais dos anfitriões contra nove dos visitantes. No entanto, o Vedacit Vôlei Guarulhos acertou melhor o passe, a distribuição e o ataque. Dessa forma, a equipe da casa teve maior volume de jogo, sobretudo com as bolas de meio de Alejandro, que marcou quatro, e a força ofensiva do oposto Franco, com oito viradas de bola. Assim, sempre permaneceu com uma distância entre quatro e cinco pontos do Sesi-SP. Por outro lado, no fim do período, o ritmo guarulhense caiu e a vantagem ficou apertada. Mesmo assim, os comandados do técnico Guilherme Novaes avançaram para fechar a parcial em 25 x 21, em 27 minutos.

2º set – Murilo aparece, mas Deivid e Franco garantem 2 x 0 para o Guarulhos

Novamente, o set foi marcado por muitos erros do Sesi-SP (10) e crescimento do Vedacit Vôlei Guarulhos no primeiro terço. Em suma, a equipe da capital começou à frente, mas cedeu a vantagem ao time da casa, que manteve uma diferença confortável no placar. Assim, apesar de Murilo aparecer com seus cinco primeiros pontos no duelo, Deivid surgiu para dividir o protagonismo com Franco. Ou seja, cada um marcou oito e os guarulhenses venceram a segunda parcial por 25 x 20, em 25 minutos.

3º set – Sesi melhora com Darlan e Guarulhos desperdiça match points

Primeiramente, o período começou com equilíbrio, mas o time de Anderson Rodrigues diminuiu os erros e melhorou o ataque. Notadamente com a entrada de Darlan, que marcou cinco pontos. Em contrapartida, apesar de Deivid e Renato Pato virarem cinco bolas e Franco nove, os anfitriões desperdiçaram muitos contra-ataques. Ao todo, perderam quatro match points. Assim, com maior volume de jogo, o Sesi bateu o Guarulhos por 33 x 31.

4º set – Darlan dobra pontuação, mas volume do Guarulhos decide o jogo

Mais uma vez, o Sesi voltou à quadra confiante e começou melhor a parcial. Apesar disso, o volume de jogo do Guarulhos se impôs e a equipe pegou o elevador no momento crucial. Assim, com o passe na mão, o levantador Sandro distribuiu bem as jogadas, com Alejandro, Deivid e Franco, cada um com cinco pontos. Por outro lado, o maior pontuador da parcial foi Darlan, com 10 viradas de bola. No entanto, foi o time da casa que venceu por 25 x 22 e fechou a partida em 3 x 1.

Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP – E agora?

Agora, pela 11ª rodada, o Sesi-SP retorna à Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, para enfrentar o Farma Conde São José, na próxima quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, o Vedacit Vôlei Guarulhos vai encarar o Sada Cruzeiro, na quinta (23), às 19h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), na Grande Belo Horizonte.

Foto destaque: Divulgação/Mauro Horita/Vedacit Vôlei Guarulhos