O Vedacit Vôlei Guarulhos quebrou a invencibilidade do Apan/Eleva/Blumenau, ao bater o adversário, por 3 x 0, com parciais de 25 x 22, 25 x 23 e 25 x 23. A saber, a partida foi realizada na noite deste sábado (6), pela 3ª rodada da Superliga Masculina, no Ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, a equipe paulista subiu para a 3ª colocação e passou o próprio time catarinense, agora em 4º. Mais uma vez, o grande destaque foi o oposto Franco Paese, que marcou 23 pontos e levou para casa o troféu Viva Vôlei.
Assista aos melhores momentos de Guarulhos x Blumenau
1º Set: Virada dos donos da casa
A princípio, o jogo começou com muitos erros de ambos os lados, sobretudo de saque. Ao todo, foram 10 serviços desperdiçados, cinco para cada equipe. O Blumenau liderou a maior parte do período, com grande atuações de Renan e Lucas Borges, mas levou a virada. Dessa forma, o levantador do Guarulhos, Sandro Carvalho, passou a acionar mais Franco, que virou nove bolas. Após o empate em 20 x 20, Alejandro apareceu bem no bloqueio e os donos da casa pegaram o elevador para fechar o set em 25 x 22.
2º Set: Guarulhos complica jogo fácil e Franco dá susto
Da mesma forma que o final do set anterior, o Guarulhos entrou em quadra concentrado e logo de cara abriu vantagem confortável no placar. Juntamente com os erros do Blumenau, que voltou a desperdiçar cinco saques, os anfitriões contaram com seis pontos de Franco e quatro de Deivid. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time paulista cochilou e permitiu a aproximação no placar. Para piorar, quando estava 20 x 16, Franco sentiu o braço direito após uma defesa no chão e foi substituído. Logo depois, a diferença caiu para um, mas o oposto retornou, os visitantes erraram mais dois serviços e o craque fechou o set em 25 x 23 com uma largadinha.
3º Set: Nova virada e vitória por 3 x 0
Primeiramente, o técnico do Blumenau, André Donegá, ajustou o time, que passou a cometer menos erros. Assim, com grande exibição de Alan Patrick, que marcou seis pontos, Iã e Renan, cada um com quatro, os catarinenses permaneceram quase todo o set à frente. Contudo, novamente os erros apareceram e o Guarulhos cresceu. Igualmente, sobressaiu o jogo do levantador Sandro com Franco, que fez mais oito pontos, e Renato, com quatro. Porém, a virada só veio com 22 x 21, depois de uma excepcional defesa de Deivid, que foi buscar a bola quase na arquibancada. Nesse ínterim, no contra-ataque, Wender mandou um “avião” para fora. Logo, o lance incendiou a torcida e a pressão fez Alan Patrick e Alê jogarem os seus saques na rede. Isso determinou mais um 25 x 23 e a vitória dos anfitriões por 3 x 0.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 VEDACIT GUARULHOS 3×0 APAN ELEVA BLUMENAU
➡️ (25×19, 25×23, 25×23)
🏆 Superliga Masculina pic.twitter.com/GpDmndLjHa— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) November 6, 2021
Vedacit Vôlei Guarulhos x Apan/Eleva/Blumenau – E agora?
Agora, o Guarulhos faz na próxima quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), a partida atrasada da 1ª rodada contra o Fiat/Gerdau/Minas. Mais uma vez, o jogo será no Ginásio da Ponte Grande. Posteriormente, no sábado (13), ambas as equipes têm confrontos pela 4ª rodada às 18h (horário de Brasília). Portanto, o time paulista enfrenta o Goiás em casa e o Blumenau pega o Farma Conde, em São José dos Campos.
Foto destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.