O Vedacit Vôlei Guarulhos quebrou a invencibilidade do Apan/Eleva/Blumenau, ao bater o adversário, por 3 x 0, com parciais de 25 x 22, 25 x 23 e 25 x 23. A saber, a partida foi realizada na noite deste sábado (6), pela 3ª rodada da Superliga Masculina, no Ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, a equipe paulista subiu para a 3ª colocação e passou o próprio time catarinense, agora em 4º. Mais uma vez, o grande destaque foi o oposto Franco Paese, que marcou 23 pontos e levou para casa o troféu Viva Vôlei.

Assista aos melhores momentos de Guarulhos x Blumenau

1º Set: Virada dos donos da casa

A princípio, o jogo começou com muitos erros de ambos os lados, sobretudo de saque. Ao todo, foram 10 serviços desperdiçados, cinco para cada equipe. O Blumenau liderou a maior parte do período, com grande atuações de Renan e Lucas Borges, mas levou a virada. Dessa forma, o levantador do Guarulhos, Sandro Carvalho, passou a acionar mais Franco, que virou nove bolas. Após o empate em 20 x 20, Alejandro apareceu bem no bloqueio e os donos da casa pegaram o elevador para fechar o set em 25 x 22.

2º Set: Guarulhos complica jogo fácil e Franco dá susto

Da mesma forma que o final do set anterior, o Guarulhos entrou em quadra concentrado e logo de cara abriu vantagem confortável no placar. Juntamente com os erros do Blumenau, que voltou a desperdiçar cinco saques, os anfitriões contaram com seis pontos de Franco e quatro de Deivid. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time paulista cochilou e permitiu a aproximação no placar. Para piorar, quando estava 20 x 16, Franco sentiu o braço direito após uma defesa no chão e foi substituído. Logo depois, a diferença caiu para um, mas o oposto retornou, os visitantes erraram mais dois serviços e o craque fechou o set em 25 x 23 com uma largadinha.

3º Set: Nova virada e vitória por 3 x 0

Primeiramente, o técnico do Blumenau, André Donegá, ajustou o time, que passou a cometer menos erros. Assim, com grande exibição de Alan Patrick, que marcou seis pontos, e Renan, cada um com quatro, os catarinenses permaneceram quase todo o set à frente. Contudo, novamente os erros apareceram e o Guarulhos cresceu. Igualmente, sobressaiu o jogo do levantador Sandro com Franco, que fez mais oito pontos, e Renato, com quatro. Porém, a virada só veio com 22 x 21, depois de uma excepcional defesa de Deivid, que foi buscar a bola quase na arquibancada. Nesse ínterim, no contra-ataque, Wender mandou um “avião” para fora. Logo, o lance incendiou a torcida e a pressão fez Alan Patrick e Alê jogarem os seus saques na rede. Isso determinou mais um 25 x 23 e a vitória dos anfitriões por 3 x 0.

Vedacit Vôlei Guarulhos x Apan/Eleva/Blumenau – E agora?

Agora, o Guarulhos faz na próxima quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), a partida atrasada da 1ª rodada contra o Fiat/Gerdau/Minas. Mais uma vez, o jogo será no Ginásio da Ponte Grande. Posteriormente, no sábado (13), ambas as equipes têm confrontos pela 4ª rodada às 18h (horário de Brasília). Portanto, o time paulista enfrenta o Goiás em casa e o Blumenau pega o Farma Conde, em São José dos Campos.

Foto destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia