Após a derrota para o Vôlei Renata, o central Matheus Alejandro reconheceu que o Vedacit Vôlei Guarulhos deixou a desejar na reedição da final do Campeonato Paulista. Primeiramente, a equipe da casa perdeu por 3 x 0 e somou a terceira derrota na Superliga, a segunda dentro do Ginásio da Ponte Grande.
A saber, o bloqueio do time tem aparecido bem na competição, mas na partida não foi suficiente para conquistar a vitória. Por outro lado, no fundamento, a partida foi igual, com sete pontos para cada lado. No entanto, o saque não entrou, a defesa bateu cabeça e muitos contra-ataques foram desperdiçados.
Superliga impiedosa
O nosso jogo, o nosso forte, realmente, não entrou. Mas não tem o que lamentar. Agora é treinar, ver o vídeo, rever o que a gente errou e recuperar, porque a Superliga é impiedosa. Se der mole e perder como a gente perdeu, não passa. Então, temos que estudar e analisar para melhorar no próximo jogo. Hoje a gente perdeu pontos. Estávamos na frente no segundo set, deixamos eles encostarem e isso não pode acontecer”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Em síntese, depois de errar dois serviços no primeiro set, Alejandro passou a ser substituído por Geovane quando chegava a sua vez de sacar. De acordo com ele, a situação não gerou desgaste com o técnico Guilherme Novaes.
Sem desgaste
Não existe desentendimento quanto a isso. É um grupo e as peças são feitas para usar. O meu fundamento forte é o bloqueio e o fundamento forte do Geovane é o saque. Se o meu saque não entra em um dia, o Gui tem que manejar do jeito certo”, admitiu.
Por último, em relação ao próximo confronto, diante do Montes Claros América Vôlei, Alejandro promete um bloqueio ainda mais efetivo: “Sem dúvidas, o objetivo é esse”.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.