Na noite desta terça-feira (14), Sesc Flamengo x Curitiba duelaram em partida válida pela 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021. A saber, a partida aconteceu no Ginásio Hélio Maurício, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Em casa, a equipe carioca venceu, por 3 x 0.
Melhores momentos Sesc Flamengo x Curitiba
1º set: Início equilibrado, mas logo veio sequência do Sesc
A princípio, o jogo iniciou com um erro de saque de Juma. Porém, Milka – a qual começa de titular – já fez o primeiro ponto do Flamengo. Em suma, alguns rallys começaram a surgir. Inicialmente, o set se manteve bastante disputado. Porém, o Sesc fez uma pequena sequência e Helga Sasso pediu seu primeiro pedido de tempo em 16 x 13.
Então, o time rubro negro largou na frente. Enfim, a central curitibana Melissa bloqueou Sabrina pelo fundo a saída. No entanto, a equipe da casa confirmou a vantagem. Juciely se manteve no saque até o final do set, em 25 x 14.
2º set: Muito erros de saque e um cartão amarelo
Diferentemente do primeiro set, este se iniciou por um erro de Curitiba. Mas, logo em seguida, dois erros de saque seguidos de ambos os lados. Aliás, o saque foi bastante cobrado pelo técnico Bernardinho nesta partida. Visto que a equipe carioca cometeu vários erros neste fundamento. Além disso, as bolas dentro da linha dos 3 metros foram efetivas para o time visitante. Seja em bloqueios ou largadas.
Vale destacar que o jogo seguiu bastante disputado. Logo, nenhum dos dois times conseguia abrir uma boa vantagem até então. Em um desentendimento de marcação, Bernardinho levou cartão amarelo. Pois o juiz marcou toque no bloqueio e o time rubro-negro alegou que não houve. Enfim, uma das equipes largou mais na frente. Sesc Flamengo conseguiu cinco pontos de distância. Dessa forma, a técnica Helga pediu tempo.
Em 19 x 14, Marcelle entrou para sacar no lugar de Juciely. Logo após, em 20 x 15, Milena entrou no lugar de Sabrina. Segundo tempo solicitado pela equipe curitibana em 21 x 15.
Em suma, a parada teve efeito. O time sulista conseguiu se reorganizar e marcou dois pontos seguidos com Weber. Apesar disso, o Sesc finalizou o set em 25 x 19.
3º set: Muitas substituições e um cartão vermelho
Este terceiro set se iniciou diferente dos primeiros. A saber, Valquíria entrou como central da rede de 3 e Gabiru como ponteira da rede de 3. Também em desentendimento de marcação, o Curitiba foi advertido com um cartão amarelo. No entanto, por permanecer a reclamação, a libero Tássia recebeu um vermelho.
Após sentir desconforto no dedo, a oposta Gabriela Weber não retornou no terceiro set. Em seguida, mais substituições em ambos os lados. No placar de 8 x 3, a central Nandyala entrou no lugar da Milka. Ao passo que, na equipe visitante, entrou a levantadora Cáli. Além disso, o técnico Bernardinho também apostou na inversão com Giovanna e Arielle. Sendo assim, saíram Juma e Sabrina.
Vale destacar Gabiru, a qual fez aniversário no dia da partida. Entrou e marcou 3 pontos de bloqueio quase seguidos. O bloqueio rubro-negro funcionou bem neste set. Desse modo, Sesc abriu grande vantagem, com 12 x 5. Apesar disso, Curitiba reagiu e a vantagem do Flamengo caiu para 4 pontos.
Como outro destaque para o time sulista foi Valeskinha. Nesse sentido, marcou 2 pontos seguidos. Surpreendendo o comum, Juma marcou um ponto de cheque atacando. Com um erro de ataque da equipe visitante, o placar repetiu o segundo, 25 x 19. A saber, Maíra ganhou Vida Vôlei e Fabi foi homenageada com uma camisa de capitã número 14.
SUPERLIGA
Sesc RJ Flamengo bate Curitiba Vôlei em casa e se aproxima do G-4: https://t.co/sH018ea2x0 pic.twitter.com/ThJYK4YHEW— Melhor do Volei (@MelhordoVolei) December 15, 2021
Sesc Flamengo x Curitiba – E agora?
Em suma, o Sesc Flamengo jogará sexta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), contra o Barueri Volleyball Club. Este será transmitido pelo SporTv. Por outro lado, o Curitiba volta a quadra na terça-feira (21), às 17h (horário de Brasília) no duelo com o Country Club Valinhos, pela 11ª rodada da Superliga Feminina. Este terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
Foto destaque: Reprodução/ Gilvan de Souza/ Flamengo
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.