O líbero Rogerinho prevê uma sequência complicada para o Vedacit Vôlei Guarulhos nas duas próximas partidas longe de casa. Primeiramente, a equipe vai enfrentar o Montes Claros América Vôlei, nesta quinta-feira (9), em Monte Carmelo (MG), e o Brasília Vôlei, no sábado (11), em Taguatinga (DF). A saber, o time teve duas semanas de treinamento e preparação antes de se recuperar na Superliga diante do Funvic/Natal.
Semana difícil
Então, é a nossa primeira viagem longe. A gente só teve o jogo contra o Farma Conde (em São José dos Campos), com o Franco desfalcado, mas isso não justifica. Acho que vai ser uma semana bem difícil para a gente, com dois jogos fora. É difícil jogar em Monte Claros. O ginásio é grande e a gente não está acostumado. Depois a gente pega o Brasília e o ginásio também é bem difícil lá. Ou seja, jogamos contra eles na Superliga B e não foi fácil. Então, a gente já está preparado psicologicamente de que não vai ser nada fácil”, declarou o defensor, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Rogerinho revela estratégia
Agora, com menos tempo de preparação, Rogerinho revela qual será a estratégia para encarar o desafio.
Acho que a gente vai estudar mais e descansar bastante. Assim, a gente estuda todos os nossos jogos. Vacilamos também contra o Funvic. Umas bolas bestas caíram, mas acho que isso faz parte da evolução. Acho que é isso. Temos que trabalhar física e mentalmente para tirar esses erros bobos e crescer o nível do time”, pontuou.
‘Não ligo para Viva Vôlei e esses trens aí'
Atualmente, as estatísticas oficiais colocam Rogerinho entre os melhores defensores do campeonato, com 66% das recepções perfeitas. Em contrapartida, para ele, os resultados individuais não são prioridade.
Cara, acho que se eu estou ajudando o meu time e ganhando, isso é consequência. Eu não fico pensando: “ah, eu vou ter que defender para crescer nisso”. O objetivo é ajudar o meu time. Defender para ganhar jogo. Eu não ligo para Viva Vôlei e esses trens aí (risos). Individualmente agrega, mas acho que mais importante é sair com a vitória, chegar em uma semi. Isso conta muito mais na carreira de um atleta do que esses prêmios”, concluiu.
Foto Destaque: Evilásio Júnior/ Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.