Nesta sexta-feira (8), Itambé/MinasSesi Bauru jogaram a semifinal da Superliga 2021/22. Certamente, a equipe mineira, que jogou em casa, venceu o confronto pelo placar de 3 a 1. Por fim, a levantadora Macris levou o Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida.

Assista aos melhores momentos de Minas x Sesi Bauru

1º set: Nia Reed comanda vitória do Sesi Bauru na parcial

A princípio, um longo rally aconteceu na disputa do primeiro ponto, que terminou sendo a favor da equipe minastenista. Em seguida, Suelle empatou o jogo. Assim, o jogo continuou com os times trocando pontos sem abrir vantagem até a metade da parcial. Contudo, a oposta Nia Reed passou a se destacar e, por consequência, o Sesi Bauru conseguiu desgarrar no placar.

Posteriormente, o Itambé/Minas cresceu no jogo e contou com a dificuldade das adversárias na virada de bola para empatar no final do set. Ainda assim, o elenco capitaneado por Dani Lins venceu a parcial por 25 a 23.

2º set: Oszoy se destaca e ajuda o Minas a empatar o jogo

Em seguida, o Itambé/Minas iniciou o 2º set com força para estar à frente do placar desde o início. Porém, o Sesi Bauru conseguiu manter curta a distância de pontos. Sendo assim, a parcial seguiu equilibrada até o fim, quando ambas as equipes estiveram próximas de vencer. Em suma, a ponteira Neriman Oszoy foi essencial para garantir o empate para o time mineiro, que venceu por 25 a 23.

3º set: equipe de Nicola Negro vira o jogo

Em primeiro lugar, a equipe mineira foi superior no início, colocando até cinco pontos de distância para as adversárias. Em contrapartida, Mayany respondeu ao marcar quatro pontos seguidos para ajudar o time paulista a seguir vivo no set. Posteriormente, o Minas voltou a estar na frente do placar com certa folga. Assim, o marcador terminou com uma diferença de 25 a 17.

4º set: Macris usa centrais para garantir a vitória

A princípio, as atletas do Minas Tênis Clube impuseram um jogo a agressivo, utilizando muito as centrais, para alcançarem a superioridade no placar. Em certo momento da parcial, a equipe mineira chegou a abrir seis pontos de diferença. Contudo, na parte final do set o Sesi Bauru reagiu e chegou a empatar. Por fim, a central bicampeã olímpica Thaísa Daher se impôs nos bloqueios para consolidar a vitória minastenista.

Itambé/Minas x Sesi Bauru – E agora?

A saber, a equipe mineira venceu o primeiro confronto da semifinal. Na sequência, as equipes se enfrentarão no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Com o apoio da torcida, o Sesi precisa vencer para seguir vivo na competição. Com uma vitória do Minas, a classificação para a final estaria garantida. Em contrapartida, se o time bauruense vencer, haverá um terceiro jogo para decidir as finalistas, novamente em Belo Horizonte.

Foto destaque: Reprodução/Minas Tênis Clube