Com o fim de ano e a pausa na Superliga de Vôlei, os atletas começam a planejar como será o próximo e com Maique, do Itambé Minas, isso não é diferente. Então, mesmo que o ano de 2023 tenha sido vitorioso, o líbero quer alcançar mais objetivos em 2024.
Neste ano, Maique foi vice-campeão de três competições, a Superliga Masculina de Vôlei, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes. Nas duas primeiras, o Itambé Minas perdeu o título para a mesma equipe, o Sada Cruzeiro. Mesmo que o título não tenha vindo, Maique foi eleito o melhor líbero nos três campeonatos.
Ver essa foto no Instagram
Já com a Seleção Brasileira, Maique conseguiu alcançar o topo ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos deste ano, que foram realizados em Santiago, no Chile.
Assim, Maique afirmou que 2023 foi um ano de desafios e de muito trabalho, mas também de sonhos que foram realizados. E fez questão de frisar que as realizações o ajudaram no processo individual de evolução.
São várias lembranças que vou guardar na memória. O mais recente foi o Mundial de Clubes, que foi sensacional, o nosso Pré-Olímpico, com a seleção, também marcou muito, e os Jogos Pan-Americanos, que disputei pela primeira vez, e fiquei muito feliz por ter sido uma estreia e ganhar o título. Foi maravilhoso”, disse Maique.
Maique revela objetivo para 2024
Após as boas atuações recentes, não só pela Seleção Brasileira, mas também pelo Itambé Minas, não dá para evitar pensar em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão no próximo ano.
Estou trabalhando praticamente há dois ciclos olímpicos para poder ir a uma Olimpíada. Paris está batendo na porta e eu quero muito essa vaga para poder realizar esse sonho.
Números na Superliga e próximo compromisso pelo Itambé Minas
Maique é o líder das estatísticas de recepção da Superliga Masculina de Vôlei com 68% de aproveitamento e tem sido um dos principais nomes do Itambé Minas, que ocupa a terceira posição no campeonato.
O retorno da equipe mineira à Superliga será no próximo dia 7, quando recebe o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, também de Minas Gerais, pela 9ª rodada deste turno da Superliga Masculina de Vôlei.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.