O técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, atribuiu a vitória por 3 x 1 sobre o Funvic/Natal à “força do grupo”. Em suma, Deivid foi a surpresa na escalação, pois substituiu o ponteiro João Franck, titular e capitão da Seleção Brasileira sub-23. A saber, o passador venceu o troféu Viva Vôlei, como melhor da partida, e ainda virou 21 bolas.
Oportunidade caiu no colo, diz Novaes
“O João Franck foi o campeão pan-americano sub-23 e ficou fora nesse período de duas semanas. A oportunidade surgiu e caiu no colo do Deivid. Como todo o grupo, todos estão muito preparados. Ele agarrou com unhas e dentes e fez um espetáculo para nós”, afirmou o treinador, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Franco não preocupa
Logo depois, Novaes comentou a falta de acionamento do oposto Franco Paese no 3º e 4º sets. Antes de mais nada, o oposto foi o maior pontuador do duelo, com 25 pontos, mas marcou apenas sete nas últimas duas parciais. Ao contrário do cogitado, o atacante não é ameaça para a sequência da Superliga.
“É natural que ele sinta alguma coisa, afinal ele recebe um número de bolas muito elevado todo jogo. Mas o Sandro não poupou ninguém. Na verdade o Sandro usou da sensibilidade dele. O Deivid estava em um dia muito inspirado, aí o Sandro foi muito assertivo em botar essas bolas para o Deivid”, declarou.
Por outro lado, a preocupação com Franco tem motivo. Pouco antes do duelo com o Funvic, o oposto sofreu uma lesão na perna direita e ficou fora da derrota diante do Farma Conde / São José.
Foto Destaque: Divulgação / Ícaro Oliveira / Vedacit Vôlei Guarulhos
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.