O duelo mineiro que já domina a Superliga Feminina, há alguns anos, teve um capítulo diferente, no confronto direto.
O Minas buscava mais um título, em sequência, mas o time do Dentil Praia Clube foi ao topo do Brasil após vencer por 3 x 0, em jogo bastante disputado em todos os sets. Confira como foram as parciais:
No primeiro set, o Dentil Praia Clube teve melhor aproveitamento dos bloqueios e fechou a primeira parcial em 25 x 22. Na segunda parte da partida, o time do Praia Clube voltou ainda melhor, mas o time de Minas conseguiu encostar na partida, mas acabou perdendo novamente por 25 x 22. No último e decisivo mapa do jogo, o time do Minas tentou voltar ao jogo empatando, em 24 x 24, porém, era a vez do Dentil Praia Clube fechar o set e o jogo. Concluindo, assim, o título da Superliga Feminina.
Com o vice-campeonato da Superliga depois de três títulos consecutivos, o Minas já sabe quem ficará e quem não jogará mais pela equipe. O Minas vai manter a base da equipe para próxima fase. Depois de um assédio do rival, Dentil Praia Clube, a diretoria minastenista conseguiu manter Thaisa para a próxima temporada da Superliga Feminina.
Fato que deve acontecer com outras principais jogadoras do elenco, que seguem em Belo Horizonte para 2023/2024. A principal incerteza é se Pri Heldes e Jackie seguem defendendo a equipe mineira, o que parece bastante improvável neste momento.
Isso porque o Minas foi ao mercado em busca de uma levantadora para a disputa da próxima Superliga Feminina. Já há um acerto com Fran Tomazoni, que estava no Maringá nessa temporada. A norte-americana Jenna Gray também tem negociações em andamento.
Portanto, a base da equipe comandada por Nicola Negro está mantida para a busca de mais um título nacional.