O central Babu revelou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, que os 14 pontos de bloqueio do Vedacit Vôlei Guarulhos sobre o Goiás Vôlei não aconteceram por acaso.

Em suma, o atleta marcou sete, foi um paredão no meio de rede e levou para casa o troféu Viva Vôlei como melhor da partida.

Dessa forma, para ele, o fundamento foi essencial para o triunfo, por 3 x 0.  Como resultado, o time paulista é o vice-líder da Superliga Masculina.

Bloqueio decisivo

Sim, ajudou bastante. A gente estudou pra caramba a equipe deles. Eu já joguei com os dois levantadores (Evandro e Pedro William), já conhecia o jeito de eles jogarem e isso influenciou. O nosso time é equilibradíssimo. Uma família que a gente tem. O grupo é muito unido e a energia é muito boa”, destacou.

Acima de tudo, o prêmio recebido por Babu foi inédito. Afinal, o jogador, de 25 anos, retornou este ano ao país, após breve passagem pelo voleibol asiático.

Dessa forma, o atleta do Guarulhos disse ter ficado emocionado com a honraria. Acima de tudo, o Viva Vôlei marca uma nova etapa em sua carreira.

Primeiro Viva Vôlei

Foi o primeiro da minha carreira, inclusive. Eu joguei a minha primeira Superliga por São Bernardo, há cinco anos, e em Blumenau dois anos atrás. Joguei no Irã a última e agora estou de volta ao Brasil. Estou feliz demais com essa conquista. Eu era muito novo, inexperiente, e estou muito contente com essa evolução. É uma conquista pessoal muito importante”, comemorou.

Em contrapartida, apesar da atuação de Babu, o maior pontuador do jogo foi o oposto Franco Paese, com 21 viradas de bola.

Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia