A Superliga B 2022 de voleibol feminino já está com data marcada! A competição se inicia no final de janeiro e contará com a participação de 10 equipes. Vale destacar que os dois times finalistas terão passaporte para a Superliga A 22/23.
Equipes participantes
A saber, o esquema de jogos vai ser de tabela única. Ou seja, todos contra todos. Dessa forma, os times com as maiores pontuações irão para os ‘playoffs’ no início maio.
Dentre as equipes participantes, estão:
- Energis 8/São Caetano (SP)
- Bluvolei/Furb/Sme (SC)
- Sesc Flamengo (RJ)
- Minas Náutico (MG)
- Bradesco Esportes (SP)
- Feac/rb Sports/franca (SP)
- Abel/moda/brusque (SC)
- Sada/tambasa/argos (MG)
- Agee Atacadão São Carlos (SP)
- Sesi Sp (SP)
As sedes dos jogos serão nas arenas/ginásios de cada clube. Vale ressaltar que todos serão anfitriões e visitantes. Mas este fato depende de cada rodada.
Da mesma maneira que dois times irão subir para a temporada 22/23 da Superliga A, dois da competição de elite irão descer. Dessa forma, segundo o costume, os últimos colocados do torneio principal são rebaixados para a próxima edição da Superliga B.
Superliga B 2021
Por certo, este campeonato também ocorreu no último ano. Todavia, estava dividido em duas fases. A primeira ocorreu durante uma semana em Maringá, no Paraná. No entanto, em virtude da pandemia, a segunda fase, que ocorreria em Valinhos, São Paulo, foi cancelada.
Dessa forma, prevaleceu a pontuação das equipes na etapa inicial. De fato, Maringá e o próprio Valinhos obtiveram os dois lugares mais altos. Assim, atualmente, se encontram disputando a Superliga A.
Clube confirma fim antecipado da Superliga B feminina – https://t.co/jfK3sYeKm1 pic.twitter.com/1WtDLuo2UB
— Web Vôlei (@sitewebvolei) March 29, 2021
Foto destaque: Reprodução/Fernando Teramatsu/FPV
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.