Nessa quarta-feira (22), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), divulgou as datas e locais das disputas da Super Copa 2021. Além disso, a competição promove o confronto entre os atuais campeões da Copa do Brasil e da Superliga, em ambos os naipes.
Vale lembrar que, no feminino, o atual campeão da Copa do Brasil e da Superliga, o Dentil/Praia Clube (MG), enfrentará o Itambé/Minas (MG), que conquistou a vaga após dois vices campeonatos, em ambas competições. O duelo entre as equipes acontece no dia 18 de outubro, às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).
Por outro lado, o masculino contará com o atual campeão da Superliga, o EMS Taubaté Funvic (SP) e o vencedor da Copa do Brasil, o Sada Cruzeiro (MG). O confronto acontecerá no dia 26 de outubro, também às 21h30 no ginásio Júlio Domingos de Campos, em Varzea Grande (MT).
Na edição da Super Copa 2020, o título da competição ficou com o Dentil/Praia Clube (MG) pelo feminino. No entanto, no masculino, quem levou a taça foi o EMS Taubaté Funvic (SP).
SUPERCOPA
Início da temporada com mais uma decisão entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube: https://t.co/1bZKAEdzN2 pic.twitter.com/yIy9mB1CAy— Melhor do Volei (@MelhordoVolei) September 23, 2021
Supercopa Feminina
Em primeiro lugar, o campeonato promete com partidas díficeis contando com o clássico mineiro no feminino. Dessa forma, o atual campeão, o Dentil/Praia Clube (MG) buscará o segundo título consecutivo. Você confere tudo aqui na Esportelândia. Confira a tabela:
18 de outubro, às 21h30 – Arena Multiuso, Brusque (SC)
Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG)
Supercopa Masculina
Acima de tudo, o atual campeão, o EMS Taubaté Funvic, busca o segundo título seguido da competição. Com isso, o partida promete ser bem disputada.
26 de outubro, às 21h30 – Ginásio Júlio Domingos de Campos, Várzea Grande (MT)
EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada/Cruzeiro (MG)
Foto destaque: Reprodução/Web Vôlei
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.