Após um tempo sem jogos, Sesi Bauru e Sesc Flamengo se enfrentaram. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa Brasil. O jogo ocorreu na noite desta segunda-feira (17), em Bauru. Logo depois de um primeiro set tranquilo para o time paulista, a disputa se torna mais acirrada. Todavia, a equipe da casa venceu por 3 x 1.

Melhores Momentos Sesi Bauru x Sesc Flamengo

1º set: Domínio paulista

A partida começou com estruturas diferentes nos dois lados. A saber, na equipe carioca a Peña foi colocada de oposta, Milena na ponta, Milka no lugar da Juciely e Giovanna na Juma. Por outro lado, Thaisinha e Mara iniciam no Sesi. Visto que Adenízia sentiu o tendão de Aquiles.

Em princípio, o passe carioca se mostrou instável. Com isso, Nia Reed realizou sequência no saque e Bauru abre uma vantagem de 7 a 3. Reagiu Sesc e voltou a encostar com bloqueio e maior força no ataque. Porém, por um erro de comunicação, perdeu o ponto e volta para o saque das paulistas. O qual manteve uma boa relação saque, defesa e contra ataque.

Com isso, o time da casa abriu 14 a 6. Como opção, o Bernardinho utilizou a inversão com Juma e Monique. Porém, não foi totalmente efetiva. Já no final do set, foi utilizado uma jogada de meio pela equipe rubro negra. O que antes não estava sendo possível pela agressividade de saque de Bauru. Em suma, o time do Sesi só cometeu um erro na parcial e fechou em 25 a 11.

2º set: Reação Rubro Negra

Primordialmente, Sesc Flamengo voltou com o time inicial. Além disso, começou o segundo set na frente. Ao passo que o bloqueio rubro negro se tornou bastante efetivo. Dessa forma, as cariocas conseguiram parar alguns contra ataques do Sesi. Os quais, até então, estavam sendo o principal alavanque da equipe.

Em seguida, o time visitante sofreu bastante dificuldade nos contra ataques. Dessa maneira, Gabiru entra no lugar de Milena como uma opção para Bernardinho. Diferentemente do primeiro set, este se torna mais equilibrado. Ademais, isto se mantém ao longo desta segunda parcial. Então, em 17 a 15 a favor das cariocas, Rubinho pediu o primeiro pedido de tempo de Bauru.

Além disso, o técnico paulista também faz trocas na quadra: Mayhara entra no lugar da Mara e Leticia no lugar da Thaisinha. De fato, o fundamento bloqueio efetivo foi fundamental para a equipe visitante. Em 23 x 23, Juciely entra e realiza os dois últimos pontos. Sendo assim, o Sesc fechou em 25 x 23.

3º set: Ambos os times crescem no jogo

Desde já, Gabiru se manteve em quadra e a equipe permaneceu o bom ritmo do set anterior. De maneira igual ao segundo, este terceiro se apresentou bem pegado. Maira, Giovanna e Milka cresceram bastante no jogo. Já pelo lado da equipe paulista, Dani Lins e Thaisinha se destacaram. Em especial a ponteira paulista, autora da maioria dos pontos do Sesi.

Em 19 a 15, Bernardinho coloca Juciely no lugar da Milka e Monique no lugar da Peña. Vale ressaltar que a Dani Lins tem mais pontos que Nia Reed neste set. A levantadora possui 7, enquanto a oposta tem 5. Enfim, o time da casa conseguiu abrir no final da parcial e fechou em 25 x 19.

4º set: Thaisinha confirma boa atuação

Em contrapartida dos sets anteriores, Sesi voltou a ter o domínio do jogo. Em princípio, já abre 4 pontos na frente. No entanto, o Sesc reage e empata em 9 a 9. Vale destacar a atuação impecável da Thaisinha. A ponteira já marcou ponto de saque, ajudou no passe e fez inúmeros pontos de ataque.

Em 23 x 18 para Bauru, Bernardinho coloca Marcelle no saque. De fato, a jogadora foi fundamental no fundamento. A saber, o passe paulista foi quebrado e a equipe rubro negra recuperou o ritmo. Conseguiram empatar em 23 x 23 e Juciely continuou decisiva. Drussylla entra no lugar de Nia Reed, pois a oposta não pontuava desde o segundo set. Por fim, após um disputado final de set, Sesi fecha em 26 x 24 com toque na rede da levantadora Giovanna.

Sesi Bauru x Sesc Flamengo – E agora?

Por fim, Sesc Flamengo está eliminado da Copa Brasil. Enquanto isso, Sesi Bauru segue para a semifinal que será contra o Praia Clube. O duelo será em Blumenau – SC no domingo (30).

Foto destaque: Reprodução/ Marcelo Ferrazoli/ Sesi-SP