Rosamaria é uma das grandes estrelas do vôlei japonês. A brasileira que se transferiu para o Denso Airybees nesta temporada retornou ao país em que disputou as Olimpíadas e apareceu para o mundo.

Rosa ganhou muito destaque nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e agora está atuando no país asiático, conseguindo ótimas atuações na liga japonesa.

Rosamaria abre o jogo sobre suas responsabilidades no vôlei japonês

ARRASADORA! Rosamaria consegue a maior pontuação de sua carreira no Japão
Reprodução

Na liga feminina de vôlei do Japão, os times só podem registrar duas jogadoras estrangeiras. Dessa forma, as equipes precisam escolher com sabedoria as atletas que vão ocupar essas vagas.

Sendo assim, Rosamaria é uma das contratadas do Denso Airybees. Em entrevista ao portal volley news Itália, a brasileira comentou sobre a responsabilidade de liderar sua equipe no vôlei japonês:

No Japão, os clubes devem considerar cuidadosamente a escolha de jogadoras estrangeiras, uma vez que pode haver no máximo duas no plantel, das quais apenas uma jogadora não asiática.

Por isso, quero aproveitar ao máximo a oportunidade que me foi dada para mostrar o meu valor e crescer ainda mais. Jogar sob pressão agora é um hábito para mim. Não considero isso um fardo. Na verdade, é motivo de orgulho porque significa ter a confiança da sociedade e ser considerada digna desta tarefa”, afirmou.

Em seguida, Rosamaria revelou o motivo pelo qual resolveu trocar o vôlei da Itália pelo Japão:

Para mim, foi uma oportunidade de experimentar algo novo, melhorar as minhas jogadas de ataque e assumir responsabilidades importantes.

Na verdade, agora os únicos estrangeiros na equipe somos eu e uma levantadora filipina (Julia Melissa De Guzman): obviamente, sou obrigado a marcar pontos.

Estas são as razões que me convenceram a ir para o Japão. Escolhi a Denso Airybees tanto porque já conhecia um pouco da história da empresa quanto porque sabia que encontraria um treinador brasileiro (Antonio Marcos Lerbach, ed.) que trabalha no Japão há vários anos e que poderia me ajudar neste ano de grandes mudanças”, revelou Rosamaria.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: