Após duas vitórias seguidas na Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube volta suas atenções para as quartas de final da Copa Brasil. A partida será contra o Sesi Vôlei Barueri, nesta terça-feira (23).

A competição é disputada pelas oito equipes mais bem colocadas ao final do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei.

Treinador do Praia Clube vê evolução, mas afirma: “Ainda estamos longe nisso”

Após uma série de cinco jogos sem vencer, sendo três pelo Mundial de Clubes, a equipe mineira vem ensaiando uma reação. Já que venceu os dois últimos jogos, pela Superliga Feminina de Vôlei.

No entanto, em entrevista coletiva, o técnico do Praia Clube, Paulo Coco, afirmou que a equipe ainda precisa melhorar. Não só em termos de entrosamento, mas em termos de sistema.

Ver o sistema mais firme, ver o nosso sistema de bloqueio trabalhando um pouco melhor, que vinha sendo um ponto bastante vulnerável no nosso time. A relação bloqueio e defesa estando um pouco mais equilibrada, para a gente poder o sistema defensivo conseguir pressionar a equipe adversária” disse Paulo Coco.

Paulo Coco fala sobre as dificuldades do duelo contra o Sesi Vôlei Bauru

O treinador ressaltou a importância da partida contra o Sesi Vôlei Bauru, que, segundo ele, deveria ser encarado como uma final. Bem como ressaltou que deve ter uma proposta de jogo agressiva, com o mínimo de erros possíveis.

E também exaltou a equipe adversária, que conta com a central Mayhara e a oposta Edinara, que vêm se destacando na Superliga Feminina de Vôlei. Por fim, citou o que a partida vai exigir do Praia Clube.

Tem duas das principais pontuadoras da última Superliga, a Edinara e a Mayhara. Tem duas ótimas centrais, bloqueiam muito bem. Quer dizer, uma equipe equilibrada que vale muito. Vai exigir que a gente tenha um jogo mais alto nível” encerrou.