O Itambé Minas perdeu para o Perugia, da Itália, por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (7), em duelo válido pela 2ª rodada do Mundial de Clubes de Vôlei, que acontece em Bangalore, na Índia.

Como venceu o jogo da 1ª rodada, diante do Ahmedabad Defenders, a equipe brasileira segue na briga por vaga na próxima fase da competição. No entanto, manteve um tabu: o de nunca ter vencido dois jogos seguidos no Mundial de Clubes.

Itambé Minas nunca venceu duas partidas seguidas no Mundial de Clubes

Esta é a terceira participação do Itambé Minas no Mundial de Clubes e nas três participações há o fato de a equipe não ter vencido os dois primeiros jogos em nenhum dos três anos.

A primeira participação da equipe mineira foi em 2016 e justamente no Brasil. No entanto, o Itambé Minas não fez boa campanha. Isso porque perdeu o jogo de estreia para UPCN/San Juan, da Argentina, por 3 x 0.

Aliás, os mineiros perderam para o Diatec Trentino, da Itália, pelo mesmo placar, na rodada seguinte. E na última, diante do Personal/Bolívar, da Argentina, mais uma derrota. Dessa vez, por 3 sets a 1.

Com os resultados negativos, o Itambé Minas terminou a 1ª fase na lanterna de seu grupo, sem somar pontos.

A segunda participação do Itambé Minas foi em 2022, também tendo o Brasil, mais especificamente, Betim, cidade de Minas Gerais, como sede.

Nesta edição do Mundial de Clubes, o Itambé Minas venceu na estreia, diante do Paykan Tehran, do Irã, por 3 sets a 1.

No entanto, perdeu o jogo da 2ª rodada para o Itas Trentino, da Itália, por 3 sets a 0. Mesmo assim, a equipe conseguiu se classificar para as semifinais da competição.

Na semifinal, enfrentou o próprio Perugia, e mais um revés. A derrota foi 3 sets a 0 e a equipe minara disputou o 3º lugar contra um adversário bastante conhecido, o Sada Cruzeiro.

Mesmo vencendo o primeiro set, o Itambé acabou sofrendo a virada e ficou fora do pódio do Mundial de Clubes mais uma vez.