O Sesi Vôlei Bauru, de Darlan, venceu o Joinville Vôlei, por 3 sets a 2, neste sábado (13), em duelo válido pela primeira partida das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.

Jogando em casa, na Arena Paulo Skaf, a equipe paulista precisa de mais uma vitória no segundo jogo e estará com vaga garantida na final da competição.

Além da vitória, a partida teve um gosto ainda mais especial para Darlan, que foi o maior pontuador, com 48 pontos, além de ter levado o Troféu VivaVôlei. A pontuação lhe rendeu mais uma quebra de recorde.

Darlan quebra o próprio recorde na Superliga Masculina

Ao marcar 48 pontos na vitória do Sesi Vôlei Bauru, o oposto Darlan bateu o recorde de pontos em uma só partida. Recorde que, inclusive, já pertencia a ele.

Pois, no início de abril, o atleta marcou 41 pontos na partida contra o Araguari, pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Aliás, mesmo que tenha batido o recorde, sua equipe saiu de quadra com a derrota.

E, ao marcar 41 pontos contra o Araguari, Darlan passou o oposto Franco, do Vedacit Vôlei Guarulhos, que tinha anotado 40 pontos em partida contra o Vôlei Renata, em janeiro do ano passado.

Oposto é o maior pontuador da competição

Além dos recordes, Darlan é também o maior pontuador da atual edição da Superliga Masculina de Vôlei. Até o fim do returno, o oposto havia marcado 413 pontos. Com as quartas e a semifinal, o atleta agora soma 582.

Se você curte vôlei e quer saber mais sobre o esporte, acesse nossos outros conteúdos: