A Superliga de Vôlei conta, atualmente, com cinco times de vôlei, sendo três no masculino – Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Araguari Vôlei – e dois no feminino – Dentil Praia Clube e Gerdau Minas.

Na Superliga Feminina, as equipes mineiras estão nas primeiras posições, com o Gerdau Minas liderando e o Praia Clube em segundo.

O Minas, que tem seu time masculino e o feminino, tem diversos títulos em sua história. No masculino, é o maior campeão nacional, com nove títulos. No feminino, a equipe tem duas Superligas.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o presidente do Dentil Praia Clube, Carlos Augusto Ribeiro Braga, afirmou que a equipe é uma das inspirações.

Sem dúvidas, uma das nossas inspirações é o Minas Tênis Clube, um dos maiores clubes de Minas e do país, que sempre desenvolveu o voleibol, tanto no feminino, quanto no masculino, com muita excelência, conquistando campanhas brasileiras e internacionais” disse o mandatário.

Como o Sada Cruzeiro inspirou o Praia Clube a se estabelecer também no cenário internacional

O presidente também contou que os exemplos do estado de Minas Gerais, que sempre trouxe títulos e competição em alto nível, foram uma maneira de planejar, iniciar, planejar e se estabelecer no voleibol no cenário brasileiro e, agora, um cenário mundial também.

E citou também o Sada Cruzeiro. A equipe conquistou o título do Mundial de Clubes de Vôlei em quatro edições, sendo a última em 2021.

Isso lá no começo nos ajudou a inspirar a ter uma equipe competitiva no vôlei, além da paixão do Praia Clube pelos esportes de alto rendimento, e em especial pelo vôlei. Mas depois que uma chegada do Sada, que começou praticamente junto com o nosso time de vôlei feminino, Sada Cruzeiro também vindo com força para o cenário nacional que também nos inspirou a ter um time masculino agora na Superliga A” encerrou.