O Gerdau Minas enfrenta o Barueri nesta terça-feira (6), fora de casa, em mais um duelo pelo 2º turno da Superliga Feminina de Vôlei.
As equipes estão distantes na tabela e, com isso, possuem objetivos diferentes na competição.
💙🔥 PELOS TRÊS PONTOS!
➡️ Superliga Feminina BET7K 2023/24
🏐 Barueri Volleyball Club x Gerdau Minas
🗓 6/2 (terça-feira) ⏰ 18h30
📍 Barueri (SP)📺 Transmissão: SporTV
💻 Saiba mais: https://t.co/x4F1HK2dUR#VaiMinas #GerdauMinas pic.twitter.com/vPNtseLQip
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) February 5, 2024
Em terceiro lugar, com 31 pontos, o Gerdau Minas quer seguir entre os primeiros colocados e, quem sabe, diminuir a distância para o líder, Sesc Flamengo, que, atualmente, é de 11 pontos.
Já o Barueri, clube mandante, terá o apoio de sua torcida para tentar a vitória e, assim, se consolidar na zona de classificação para os play-offs da Superliga Feminina de Vôlei. No momento, a equipe ocupa a sétima posição, com 20 pontos.
Se na tabela de classificação as duas equipes estão em momentos diferentes, uma coisa elas têm em comum: possuem jovens talentos que estão entre as melhores bloqueadoras da Superliga Feminina de Vôlei.
Barueri x Gerdau Minas terá duelo de bloqueadoras
Barueri e Gerdau Minas possuem atletas em suas equipes que, apesar de serem jovens, vêm se destacando nos bloqueios. São elas, Luzia, da equipe mandante, e Julia Kudiess, do clube mineiro.
Luzia é a quarta maior bloqueadora da Superliga Feminina de Vôlei, com 41 pontos marcados. Considerando o número de sets que o Barueri disputou, a jovem tem média de 0.79 e aparece em 3º lugar.
Também vale destacar que Luzia é uma das melhores sacadoras também. Já que, no ranking, ocupa a 18ª posição, com 11 aces. Entre as atletas de sua equipe, é a terceira melhor sacadora.
Julia Kudiess é a segunda maior bloqueadora da Superliga Feminina, co 44 pontos. E, considerando o número de sets disputados, tem a mesma média de Luzia, 0.79, ocupando a 4ª posição.
Kudiess também se destaca nos saques. É a 11ª melhor sacadora da Superliga Feminina de Vôlei, com 14 aces, e a melhor do Gerdau Minas. Além de ter 53% de excelência no ataque.
Julia Kudiess recebeu elogios de Carol Gattaz
Ver essa foto no Instagram
A experiente Carol Gattaz retornou às quadras no início deste ano, após se afastar durante nove meses por conta de uma grave lesão no joelho.
No entanto, a tão esperada volta não foi como planejada, pois o Gerdau Minas perdeu para o Osasco, por 3 sets a 1.
Após a partida, Gattaz concedeu entrevista e, um dos assuntos tratados foi a atuação de suas companheiras de posição, Julia Kudiess e Thaisa. Segundo a veterana, as duas estão indo muito bem na equipe.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.