O técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, admitiu que a falta de efetividade do saque do seu time facilitou o trabalho do Vôlei Renata. A saber, a equipe de Campinas venceu por 3 x 0 em pleno Ginásio da Ponte Grande, em parciais de 23 x 25, 23 x 25 e 21 x 25.
Saque ineficaz
O problema é que o saque não fez efeito contra o time deles. A principal arma da equipe são as bolas de meio. Estamos falando do Lucão, um dos maiores atacantes do mundo, e do González, talvez um dos principais levantadores do mundo para essa bola. Então, o nosso saque não foi tão efetivo e acabou dificultando”, justificou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Em suma, a derrota foi a terceira da equipe guarulhense na Superliga, a segunda dentro de casa. Dessa forma, para Novaes, o revés não estava nos planos.
Sem lamentações
Lógico. A gente sempre espera a vitória e trabalha para isso. Nós sabemos também que, contra uma equipe dessas, se você criar oportunidades, tem que agarrar com unhas e dentes. Deixamos escapar mais uma, né? Já perdemos oportunidades contra Minas, contra São José, mas não adianta também ficar se lamentando. A competição é longa, dura, e nós vamos ter agora um período bom de preparação para chegar o mais forte possível”, projetou, ao prometer melhorar o saque.
Portanto, no próximo domingo (28), às 19h (horário de Brasília), o Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves, no norte mineiro.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.